SP deve anunciar novo calendário de vacinação contra Covid-19 nesta sexta

Em entrevista à CNN, João Gabbardo afirmou que o novo calendário, com a antecipação da vacinação para os próximos grupos, deve ser divulgado na sexta. Expectativa é que todos com mais de 18 anos tenham tomado a primeira dose até 15 de agosto

Secretário-executivo do Ministério da Saúde João Gabbardo
Foto: José Dias/PR
Secretário-executivo do Ministério da Saúde João Gabbardo


Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (8), João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 , afirmou que o governo de São Paulo deve anunciar um novo calendário de vacinação no estado nesta sexta-feira (9).

Leia também:  com doses extras, SP vai antecipar ainda mais calendário de vacinação contra a Covid-19

Você viu?

Antes, o governador João Doria havia dito que o calendário seria antecipado, mas que as datas seriam divulgadas no domingo. "Vamos acelerar a vacinação em São Paulo. Amanhã temos reunião com os membros do Programa Estadual de Imunização às 19h. Lá, vamos definir a escala da aceleração e, no próximo domingo (11), às 13h, teremos nova coletiva de imprensa para detalhar os próximos passos da vacinação no estado", disse Doria à CNN.

Gabbardo disse que o foco no estado é acelerar a vacinação e usou como exemplo o Reino Unido que, apesar do aumento no número de casos, tem uma taxa de óbitos e casos graves perto de zero. Isso se deve à alta taxa vacinal conquistada pelo país.

"O importante é acelerar a vacinação porque com isso, mesmo que a gente enfrente um aumento de novos casos, o que é possível, não vamos ter pressão sobre o sistema de saúde", disse o coordenador-executivo.

Gabbardo disse que a expectativa da equipe do governo estadual e do Centro de Contingência da Covid-19 é que todos os adultos com mais de 18 anos tenham tomado a primeira dose até 15 de agosto .