Idosos são maioria entre os que não voltaram para a 2ª dose da vacina em SP

Das mais de 86 mil pessoas que ainda não voltaram, mais da metade têm mais de 65 anos

Idosos são maioria entre os que não voltaram para a 2ª dose da vacina em SP
Foto: Rafael Barifouse - Da BBC News Brasil em São Paulo
Idosos são maioria entre os que não voltaram para a 2ª dose da vacina em SP

Os idosos são maioria entre as pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no município de São Paulo. Das cerca de 86 mil pessoas que ainda não voltaram para tomar a segunda dose, mais da metade (59%) têm acima de 65 anos. As informações foram publicadas pela 'Band'.

Pessoas entre 30 e 64 anos também têm representado um grande índice de comparecimento, com cerca de 24 mil pessoas.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo disse à Band que faz uma busca para entender os motivos que fizeram as pessoas não retornarem aos postos de saúde. Entre os motivos apontados estão mudança de endereço, espera por um acompanhante para ir ao local de vacinação e, até mesmo, esquecimento por parte de alguns.

Alguns especialistas também apontam que o abandono da segunda dose da vacina contra a Covid-19 também pode estar associado ao medo de possíveis reações adversas.

Vale lembrar que, mesmo que algum imunizante possa causar um desconforto breve e passageiro na pessoa, é extremamente importante completar o ciclo vacinal. Só assim a imunização completa estará assegurada e a pessoa protegida contra casos graves da doença.