Covid-19: AstraZeneca foi aplicada dentro da validade na cidade de São Paulo

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que investigou o caso das 968 pessoas que teriam sido imunizadas com vacinas supostamente vencidas na capital paulista

Vacinas da AstraZeneca foram aplicadas dentro da validade em São Paulo
Foto: Reprodução: ACidade ON
Vacinas da AstraZeneca foram aplicadas dentro da validade em São Paulo


Após identificar e investigar o caso das 968 pessoas que  teriam sido imunizadas com vacinas supostamente vencidas na cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que todas elas tomaram o imunizante dentro da validade.

"O resultado do rastreamento evidenciou apenas que ocorreu um atraso no cadastramento, não resultando na aplicação de vacinas vencidas", explicou a SMS em nota.

A Secretaria, por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI), identificou as 968 pessoas e a relação foi enviada às respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Depois disso, cada munícipe foi contatado para realizar a checagem entre a informação cadastrada no sistema e o momento de aplicação.

"O resultado comprovou apenas o atraso no cadastro. Cabe salientar que na capital a data de validade de todos os imunizantes passa por uma tripla checagem: no recebimento, na distribuição e na aplicação da vacina, inclusive, com a apresentação do frasco ao cidadão", finalizou a nota.