Quais são os estados brasileiros mais vacinados?

Apesar de liderar em doses absolutas, São Paulo fica atrás do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Confira o ranking feito pelo iG Saúde com base nos dados do Governo Federal

Mato Grosso do Sul

Com uma população de mais de 2,8 milhões de habitantes, o MS já vacinou com as duas doses da vacina contra a Covid-19 mais de 742 mil pessoas. Isso representa cerca de 26% da população do estado vacinada.

shutterstock

Rio Grande do Sul

Com uma população de mais de 11,4 milhões de habitantes, o RS já vacinou com as duas doses da vacina contra a Covid-19 mais de 2,4 milhões pessoas. Isso representa cerca de 21% da população do estado vacinada.

shutterstock

Espírito Santo

Com uma população de mais de 4 milhões de habitantes, o ES já vacinou com as duas doses da vacina contra a Covid-19 mais de 696 mil pessoas. Isso representa cerca de 17% da população do estado vacinada.

Leonardo Rodrigues Cavalcante

São Paulo

Com uma população de mais de 46 milhões de habitantes, SP já vacinou com as duas doses da vacina contra a Covid-19 mais de 7,5 milhões de pessoas. Isso representa cerca de 16% da população do estado vacinada.

shutterstock

Paraná

Com uma população de mais de 11,5 milhões de habitantes, o PR já vacinou com as duas doses da vacina contra a Covid-19 mais de 1,7 milhão de pessoas. Isso representa cerca de 15% da população do estado vacinada.

Reprodução/Shutterstock

Top 10

Entre os 10 estados mais vacinados, aparecem também Santa Catarina (14%), Minas Gerais (13%), Amazonas (12.5%), Ceará (11%) e Sergipe (10%).

Reprodução/FreePic