Covid-19: São Paulo identifica mais quatro casos da variante Delta

Todos os pacientes diagnosticados são acompanhados por equipes da Secretaria Municipal da Saúde. Agora, ao todo, são 12 os casos da variante na cidade

São Paulo identifica mais quatro casos da variante Delta
Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas
São Paulo identifica mais quatro casos da variante Delta


Foram indentificadas mais quatro amostras da variante Delta da Covid-19 na cidade de São Paulo, informou a prefeitura da capital nesta quarta-feira (21). A gestão municipal, em parceria com o Instituto Butantan, identificou dois casos na Zona Leste, um na Zona Sul e o outro no Centro. Com isso, ao todo, são 12 os casos identificados da mutação.

Leia também:  SP tem menor média de internação por Covid-19 do ano graças à vacinação

"Os casos são investigados pelas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede municipal. Todos os pacientes diagnosticados estão em acompanhamento por equipes da Secretaria Municipal da Saúde", diz a nota.

Toda semana, cerca de 600 amostras de casos positivos para a Covid-19 em São Paulo são analisadas pelo laboratório do Instuto Butantan, onde é feito o sequenciamento genético do material.

Segundo informou a pasta, há também uma parceria com o Instituto de Medicina Tropical de São Paulo e com o Instituto Adolfo Lutz com o objetivo de identificar quais cepas circulam pela capital paulista.

Na terça-feira (20), o secretário da Saúde, Edson Aparecido, disse que  já há trasmissão comunitária da variante Delta na cidade. Na ocasião, eram pelo menos oito os casos de pacientes identificados com a mutação do vírus na capital.