Covid-19: Quais são os países mais vacinados do mundo?

Em números absolutos, a China lidera. Mas considerando a população de cada país, quem está à frente são os Emirados Árabes Unidos, mostra o projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford

Quais são os países mais vacinado do mundo?
Foto: Reprodução: iG Minas Gerais
Quais são os países mais vacinado do mundo?


Segundo o projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford, 26,8% da população mundial recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19; 13,4% está totalmente vacinada. 3,76 bilhões de doses foram administradas globalmente e 29,8 milhões têm sido administradas a cada dia.

A vacina foi aplicada pela primeira vez no Reino Unido, ainda em 2020. Desde então, a imunização vem se espalhando pelo mundo. No Brasil, ela começou apenas em janeiro de 2021 com a vacinação da enfermeira Mônica Calazans, 54, com a CoronaVac, desenvolvida pela SinoVac em parceria com o Instituto Butantan.

Em números absolutos, o Brasil está entre os países que mais aplica doses no mundo, com pouco mais de 96 milhões aplicadas. China, Índia e Estados Unidos também aparecem no topo, todos devido às suas densas populações. 


Você viu?

Vale lembrar que isso não significa que o Brasil esteja com um progama nacional adiantando, já que, por ter uma população muito grande, de 211 milhões de pessoas, a nação consequentemente imuniza mais pessoas em relação a países menos populosos. 

Isso é possível de se notar quando analisamos a porcentagem da população totalmente vacinada em cada nação. Neste quesito, o Brasil tem 17% das pessoas totalmente imunizada contra a Covid-19, de acordo com dados do dia 21 de julho. Mônaco, por exemplo, tem apenas 38 mil habitantes, dos quais 47% já estão vacinados.

Na frente do Brasil também estão Emirados Árabes, Chile, Uruguai, Bahrein, Israel, Reino Unido, Alemanha, França, Turquia e Japão. Confira os países mais vacinados no gráfico do World in Data: