Bebê fica com sequelas irreversíveis após ser chacoalhada pelo pai

O homem de 28 anos foi condenado por 30 meses de prisão após causar um sangramento no cérebro da filha de apenas seis meses

Bebê fica com sequelas irreversíveis ao ser chacoalhada pelo pai
Foto: Reprodução: iG Minas Gerais
Bebê fica com sequelas irreversíveis ao ser chacoalhada pelo pai


Uma bebê de apenas seis meses teve sangramentos no cérebro e sequelas irreversíveis após ser chacoalhada pelo próprio pai na cidade de Oldham, na Inglaterra, em 2018. Recentemente, o homem de 28 anos, que não foi identificado, foi condenado a 30 meses de prisão.

Segundo informações do Manchester Evening News, ele já havia sido afastado de outros filhos por comportamentos agressivos e acusações de violência doméstica. O serviço social local, inclusive, determinou que ele não tivesse contato com a bebê assim que sua namorada deu à luz. Mesmo assim, o casal passava a maioria dos fins de semana junto, pondo a criança em risco.

Em determinado fim de semana, o homem se revoltou e sacudiu a filha porque ela não queria tomar a mamadeira. "Quando os paramédicos chegaram, a criança foi encontrada sem resposta. Não havia choro, mas ela estava respirando", explicou o promotor do caso, Peter Cadwallader.

Você viu?

No hospital, foram encontrados hematomas no peito da criança e os médicos constataram que ela sofreu convulsões provocadas pela agressão do pai. Segundo a imprensa local, a bebê teve sequelas irreversíveis, como paralisia cerebral, atraso de desenvolvimento e dificuldades de comunicação e linguagem.

A mãe da criança tentou acobertar o homem, mas, mesmo assim, o juiz do caso, Maurice Greene, entendeu que ele era responsável pelos danos à saúde da filha.

"Havia preocupações sobre a segurança da criança sob seus cuidados porque seus outros filhos já haviam sido internados como resultado de violência doméstica. A criança estava sendo alimentada por você e, na sua admissão, você ficou frustrado por ela não querer a mamadeira. Você a sacudiu e usou uma força significativa. É improvável que ela se recupere totalmente", disse o juiz ao agressor.

O advogado de defesa do homem alegou que ele sofreu uma "perda momentânea de temperamento, que teve consequências chocantes". Apesar dos argumentos, o pai foi condenado a 30 meses de prisão e, ainda segundo o Manchester Evening News, o casal admitiu durante a audiência já ter causado danos físicos à criança.