Homem é expulso de trem na França por não usar máscara corretamente

Passageiro diz que não fez "nada de errado"; após discussão com gerente da composição, ele foi obrigado a descer antes do destino

Foto: Pixabay
Homem foi expulso de trem da Eurostar

Um homem de cerca de 40 anos foi expulso de um trem da Eurostar com destino a Inglaterra pela polícia francesa por problemas com a  máscara contra covid-19.

Segundo o relato do passageiro não identificado ao Daily Mail, ele teria sido colocado para fora após uma discussão com o gerente da composição. A policia francesa teve que intervir. Depois, informaram que ele estava utilizando "o tipo errado de máscara".

O trem fez uma parada em Lille, o que atrasou a viagem em 15 minutos, e o homem desceu. E empresa de transportes exige que todos os passageiros utilizem o equipamento de segurança, mas não estipula um modelo.

Na versão da Eurostar, a situação foi diferente. Em um comunicado, a operadora afirmou que o homem "removeu repetidamente a máscara na estação e a bordo, mesmo após os lembretes gentis da equipe".

"Durante a viagem, o passageiro tornou-se agressivo e intimidador com a equipe de bordo quando eles, educadamente, o lembraram de colocar a máscara, conforme exigido", disse o texto.

"Desta forma, o passageiro foi convidado a deixar o trem em Lille. Nesta situações, é um procedimento normal o comparecimento da polícia".

Ao jornal inglês, o homem disse que "não fez nada de errado". "Respeito todas as regras contra Covid-19, isso é ultrajante", finalizou.