Veja os estados que já flexibilizaram o uso de máscaras no Brasil

Com o avanço da vacinação no país, algumas cidades já retiraram a obrigatoriedade de máscaras em locais abertos. Outras, ainda estão estudando a flexibilização. Saiba quais são →

São Paulo

A partir do dia 11 de dezembro, o uso de máscaras será dispensado em ambientes abertos sem aglomeração no estado de São Paulo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24).

Pixabay/Creative Commons

Rio de Janeiro

No início de novembro, o uso da máscara foi flexibilizado no Rio de Janeiro. A medida não é mais necessária em locais abertos, mas ainda deve ser utilizada em locais fechados, de acordo com o governo do Rio.

Fernando Frazão/Agência Brasil

Distrito Federal

No dia 03 de novembro, o Distrito Federal decretou o fim da obrigatoriedade de máscaras em lugares abertos. No entanto, a medida ainda é indispensável no transporte público, comércio, indústrias e áreas de condomínios, além dos espaços internos.

MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Minas Gerais

O estado de Minas Gerais deve liberar o uso de máscaras ao ar livre quando mais de 70% da população tiver se vacinado com duas doses ou dose única contra a Covid-19. Segundo o governo mineiro, será em breve.

Foto%3A Governo de MG

Santa Catarina

Assim como em Minas Gerais, o estado de Santa Catarina deve dispensar o uso das máscaras em locais abertos assim que atingir uma meta. Segundo o governo catarinense, quando a população do estado alcançar 65% de pessoas vacinadas, a medida de proteção deixa de ser obrigatória.

Foto%3A Governo de Santa Catarina