DF e mais 10 capitais cancelam festas de Réveillon

Com a descoberta da nova variante da Covid-19 chamada Ômicron, algumas capitais brasileiras decidiram cancelar as festas de final de ano. Em relação ao Carnaval, os estados ainda estão em análise sobre a realização do festival de rua.

Fortaleza

No último sábado (27), o prefeito José Nogueira (PDT) anunciou que a tradicional festa de ano novo na Praia de Iracema não irá acontecer. Além disso, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) cancelou o Réveillon de 2022 em todo o estado para conter a transmissão da Covid-19.

Foto%3A reprodução/ redes sociais

Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta segunda (29), o cancelamento do Festival Virada, para celebrar o Réveillon de 2022. Segundo Reis, mesmo com a vacinação avançada, o cenário da Covid-19 gera incertezas com a chegada da nova variante.

Foto%3A reprodução flickr

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte não tem planejamento para o Réveillon de 2022 e ainda afirmou que as festas estão liberadas desde que sejam em espaços licenciados e que as pessoas sigam todas as medidas sanitárias, incluindo a apresentação de comprovante de vacinação.

Foto%3A Reprodução Redes Sociais

João Pessoa

As festas de Réveillon que aconteceriam na orla de João Pessoa foram canceladas nesta segunda (29), conforme anunciou o prefeito da cidade, Cícero Lucena. O prefeito ainda declarou que está preocupado com a nova onda que a variante Ômicron pode causar.

Foto%3A reprodução/ redes socias

Recife

A prefeitura de Recife anunciou nesta terça (30) por meio das redes sociais que na virada de ano ocorrerá apenas queimas de fogos na orla de Boa Viagem, mas não haverá shows.

Reprodução Redes Sociais

Palmas

A cidade de Palmas (TO) confirmou nesta terça-feira (30) que também não haverá programação do Réveillon 2022 devido à pandemia da Covid-19. O município informou que apesar de monitorar os casos e vacinação, realizar festas de fim de ano ainda é muito precoce.

Reprodução%3A Redes Sociais

Aracaju

O tradicional Réveillon na orla de Atalaia também foi cancelado na capital de Sergipe, em Aracaju. Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, "precisamos de cautela" neste momento da pandemia em que uma nova variante de preocupação foi descoberta.

Reprodução%3A Redes Sociais

São Luís

O prefeito Eduardo Braide anunciou que diante do surgimento da nova variante da Covid-19 (Ômicron) a cidade de São Luís não realizará o Réveillon 2022. "O momento nos pede prudência e responsabilidade", disse o prefeito.

Reprodução%3A Redes Sociais

Belém

A Prefeitura de Belém anunciou nesta terça-feira (30) que as festas de réveillon e também o carnaval 2022 estão cancelados na capital paraense. Segundo o município, a razão seria a chegada da nova variante Ômicron do coronavírus.

Reprodução%3A Comus/gov Belém

Florianópolis

A cidade de Florianópolis também cancelou as festas de fim de ano. A informação foi dada pelo superintendente de Turismo do município, Vinícius de Lucca, em entrevista coletiva. A prefeitura ainda confirmou que haverá queima de fogos na avenida Beira-Mar Norte, mas sem shows musicais.

Reprodução%3A Redes Sociais

Campo Grande

Na capital do Mato Grosso do Sul, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) cancelou a festa da virada e também o Carnaval 2022. A programação de Natal com shows e caravanas pelos bairros está mantida.

Reprodução%3A pixabays

Rio de Janeiro e São Paulo

As capitais Rio de Janeiro e São Paulo não cancelaram as festas de final de ano na cidade. Em reunião com o Comitê Científico e a Secretaria da Saúde nesta segunda (29), o Rio decidiu manter o Réveillon pelo menos por enquanto. Já São Paulo, com 100% da população com o sistema vacinal completo, também manteve o Réveillon tradicional na Avenida Paulista.

Fernando Maia/Riotur