São Paulo (SP)
A apresentação do comprovante de vacinação é obrigatório desde setembro na capital paulista. No entanto, ele é necessário somente em eventos com mais de 500 pessoas.
Em geral, o comprovante de vacinação é exigido em eventos com grande número de pessoas, como shows. Mas há também exigência para entrada em restaurantes, hotéis, bares, cinemas e pontos turísticos. A medida está valendo para ao menos 15 capitais no país; veja
A apresentação do comprovante de vacinação é obrigatório desde setembro na capital paulista. No entanto, ele é necessário somente em eventos com mais de 500 pessoas.
No dia 24 de novembro, o governo do Distrito Federal tornou obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação em shows e competições esportivas.
Na capital do Ceará a medida já é um pouco mais rígida. O cartão da vacina deve ser apresentado em eventos sociais, bares e restaurantes segundo o governo local. A medida vale desde o dia 15 de novembro.
Em Manaus, a obrigatoriedade de comprovante de vacinação ocorre em bares e restaurantes, com pelo menos a 1 dose de um imunizante. A medida vale desde o dia 23 de agosto.
Em agosto, a prefeitura de Palmas estabeleceu que o comprovante de vacinação era obrigatório em eventos com mais de 200 pessoas. Porém, no mesmo mês a medida foi suspensa por uma decisão judicial. Em outubro, a exigência passou a valer novamente.
A exigência do comprovante de vacinação é válida desde outubro em todo o estado do Rio Grande do Norte. A medida estabelece a apresentação do cartão em teatros, eventos esportivos, cinemas e eventos com mais de 300 pessoas.
O governo de João Pessoa passou a exigir o comprovante de vacinação para entrada em shows a partir desta quarta-feira (01/12). A medida vale até 02 de janeiro.
No rio, o passaporte da vacina é exigido em bares, restaurantes e academias. A capital do Rio de Janeiro foi a primeira a aderir à obrigatoriedade.
Em Salvador a medida também se diferencia das outras capitais. A exigência do cartão de vacinação é obrigatória em visitas a unidades de saúde, unidades prisionais e serviços de atendimento público. O decreto é válido desde quarta-feira (01/12).
Em setembro, a prefeitura de Porto Velho decretou que o comprovante de vacinação precisa ser apresentado em eventos com mais de 100 pessoas.
Recife exige o passaporte da vacina para entrada em órgãos públicos. No entanto, desde 19 de novembro, apenas quem tem as duas doses da vacina pode entrar em locais fechados em Pernambuco.
O governo do Piauí determinou nesta sexta-feira (03/12) a exigência da apresentação do comprovante da vacina em casas de show, academia e clubes.
Um decreto do governo do Acre exige a apresentação do cartão de vacinação em bares, órgãos públicos e eventos desde o dia 29 de novembro.
Comprovante de vacinação é obrigatório em shows, feiras, congressos e jogos, com público superior a 500 pessoas desde o dia 16 de novembro.
A exigência do comprovante de vacinação tornou-se obrigatória nesta quinta-feira (02) em Cuiabá. A medida vale para a entrada em estádios, cinemas, teatros, casas de show e apresentação artística.