Saiba quais são as 15 capitais que exigem comprovante de vacinação

Em geral, o comprovante de vacinação é exigido em eventos com grande número de pessoas, como shows. Mas há também exigência para entrada em restaurantes, hotéis, bares, cinemas e pontos turísticos. A medida está valendo para ao menos 15 capitais no país; veja

São Paulo (SP)

A apresentação do comprovante de vacinação é obrigatório desde setembro na capital paulista. No entanto, ele é necessário somente em eventos com mais de 500 pessoas.

Divulgação%3A Governo de São Paulo

Brasília (GO)

No dia 24 de novembro, o governo do Distrito Federal tornou obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação em shows e competições esportivas.

reprodução%3A Twitter

Fortaleza (CE)

Na capital do Ceará a medida já é um pouco mais rígida. O cartão da vacina deve ser apresentado em eventos sociais, bares e restaurantes segundo o governo local. A medida vale desde o dia 15 de novembro.

Reprodução%3A Governo de Fortaleza

Manaus (AM)

Em Manaus, a obrigatoriedade de comprovante de vacinação ocorre em bares e restaurantes, com pelo menos a 1 dose de um imunizante. A medida vale desde o dia 23 de agosto.

Divulgação%3A Prefeitura de Manaus

Palmas (TO)

Em agosto, a prefeitura de Palmas estabeleceu que o comprovante de vacinação era obrigatório em eventos com mais de 200 pessoas. Porém, no mesmo mês a medida foi suspensa por uma decisão judicial. Em outubro, a exigência passou a valer novamente.

Divulgação%3A Prefeitura de Palmas

Natal (RN)

A exigência do comprovante de vacinação é válida desde outubro em todo o estado do Rio Grande do Norte. A medida estabelece a apresentação do cartão em teatros, eventos esportivos, cinemas e eventos com mais de 300 pessoas.

Divulgação%3A Prefeitura de Natal

João Pessoa (PB)

O governo de João Pessoa passou a exigir o comprovante de vacinação para entrada em shows a partir desta quarta-feira (01/12). A medida vale até 02 de janeiro.

Reprodução%3A governo da Paraíba

Rio de Janeiro (RJ)

No rio, o passaporte da vacina é exigido em bares, restaurantes e academias. A capital do Rio de Janeiro foi a primeira a aderir à obrigatoriedade.

FOTO%3A AGÊNCIA BRASIL

Salvador (BA)

Em Salvador a medida também se diferencia das outras capitais. A exigência do cartão de vacinação é obrigatória em visitas a unidades de saúde, unidades prisionais e serviços de atendimento público. O decreto é válido desde quarta-feira (01/12).

Reprodução%3A Jefferson Peixoto / Secom / PMS

Porto Velho (RO)

Em setembro, a prefeitura de Porto Velho decretou que o comprovante de vacinação precisa ser apresentado em eventos com mais de 100 pessoas.

Divulgação%3A prefeitura de Porto Velho

Recife (PE)

Recife exige o passaporte da vacina para entrada em órgãos públicos. No entanto, desde 19 de novembro, apenas quem tem as duas doses da vacina pode entrar em locais fechados em Pernambuco.

Foto%3A Prefeitura de Bodocó (PE)

Teresina (PI)

O governo do Piauí determinou nesta sexta-feira (03/12) a exigência da apresentação do comprovante da vacina em casas de show, academia e clubes.

Reprodução%3A Prefeitura de Teresina

Rio Branco (AC)

Um decreto do governo do Acre exige a apresentação do cartão de vacinação em bares, órgãos públicos e eventos desde o dia 29 de novembro.

Foto%3A gov/duque de caxias/ilustração

Florianópolis (SC)

Comprovante de vacinação é obrigatório em shows, feiras, congressos e jogos, com público superior a 500 pessoas desde o dia 16 de novembro.

Foto%3A prefeitura de lages (sc)

Cuiabá (MT)

A exigência do comprovante de vacinação tornou-se obrigatória nesta quinta-feira (02) em Cuiabá. A medida vale para a entrada em estádios, cinemas, teatros, casas de show e apresentação artística.

Reprodução%3A prefeitura de dourados (MS)