Réveillon: 23 capitais cancelaram as festas na virada

Ao menos 23 capitais brasileiras anunciaram o cancelamento das festas por conta da Covid-19. Veja a decisão das principais:

Cancelamento

Entre as capitais que já anunciaram o cancelamento estão: Aracaju, Belém, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Luís e Vitória.

Reprodução%3A Redes Sociais

São Paulo

A cidade de São Paulo (SP) anunciou o cancelamento da tradicional festa na Avenida Paulista. A decisão foi informada pelo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, e oficializada pelo prefeito Ricardo Nunes.

Reprodução

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro (RJ), o prefeito Eduardo Paes chegou a anunciar o cancelamento da celebração oficial da virada, mas decidiu seguir com a queima de fogos em 10 orlas da cidade. Shows e festas tradicionais seguem canceladas.

Reprodução

Salvador

Bruno Reis, prefeito de Salvador (BA), anunciou o cancelamento do Festival da Virada, evento que costuma reunir cerca de 250 mil pessoas. Segundo ele, essa é a melhor decisão levando em conta o cenário de incertezas da pandemia.

Reprodução

Recife

Em Recife (PE), assim como no Rio, a queima de fogos está mantida, mas os eventos permanecem cancelados. No último ano, a capital não realizou queima de fogos devido às medidas restritivas em vigor na época.

Reprodução Redes Sociais

Fortaleza

As festas de réveillon em Fortaleza (CE) foram canceladas pelo prefeito José Sarto. A decisão foi tomada logo após o anúncio do governo estadual de que grandes eventos estariam proibidos em todo o estado.

Foto%3A reprodução/ redes sociais

Campo Grande

O prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad, oficializou o cancelamento das festas no dia 29 de novembro. “Assim como o carnaval, cancelamos também o réveillon", disse ao afirmar que o estado deve seguir as autoridades de saúde.

Reprodução

Maceió

Em suas redes sociais, o prefeito JHC, anunciou o cancelamento da festa em Maceió (AL). Segundo ele, a decisão foi tomada com prudência e seguindo também as orientações das autoridades de saúde.

Reprodução

Porto Velho

A prefeitura de Porto Velho (RO) anunciou que não realizará nenhuma festa em comemoração ao ano novo. A decisão foi tomada visando conter novos casos de Covid-19, principalmente da variante Ômicron.

Reprodução

Rio Branco

A prefeitura de Rio Branco (AC) decidiu não promover as festas de réveillon este ano. O motivo foi a possibilidade da variante Ômicron aumentar a taxa de contaminados no estado.

Reprodução