Covid-19 avança sem controle no Reino Unido, superando 150 mil mortes

Dentre as vítimas da variante ômicron, foram 313 novas mortes só no dia de hoje (8)

Variante ômicron preocupa especialistas ao redor do mundo
Foto: Viktor Forgacs / Unsplash
Variante ômicron preocupa especialistas ao redor do mundo

O Reino Unido, um dos países mais afetados pela variante ômicron, ultrapassa a marca de 150 mil mortos em decorrência da Covid. Só na parcial deste sábado (8), foram 313 novos óbitos neste sábado. Nas últimas 24 horas, foram registrados mais 146.390 casos da doença. Ao todo, são 14,3 milhões de registros no país.

Para piorar, o sistema de saúde está sobrecarregado. O Ministério da Defesa do Reino Unido disse nesta sexta-feira (7) que começou o destacamento de militares para apoiar hospitais que sofrem uma escassez de pessoal e altas demandas. Conforme afirma o governo, 200 militares das Forças Armadas foram disponibilizados para apoiar o Serviço Nacional de Saúde (NHS) em Londres, durante as próximas três semanas.

Ômicron no Brasil

Foto: James Gallagher - BBC News
Covid: risco da Ômicron levar a internação é até 70% menor, diz agência britânica

Nesta quinta-feira (6), a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, em Goiás, confirmou a primeira morte em decorrência da variante Ômicron da Covid-19 . Este é o primeiro óbito causado pela mutação do coronavírus no Brasil.

De acordo com informações do órgão, a vítima era um homem de 68 anos que estava internado, tinha doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele já havia recebido três doses da vacina contra a Covid-19.