Argentina descarta caso suspeito de mpox em navio em quarentena

Tripulante apresentou lesões semelhantes aos sintomas da doença

Médicos e profissionais de saúde serão enviados até o navio para realizar um check-up em toda a tripulação a bordo
Foto: Agência Brasil
Médicos e profissionais de saúde serão enviados até o navio para realizar um check-up em toda a tripulação a bordo

As autoridades sanitárias da Argentina anunciaram nesta quarta-feira (21) que o exame laboratorial do tripulante do navio isolado no Rio de la Plata em decorrência de um caso suspeito de mpox teve resultado negativo.

Segundo o Ministério da Saúde, citado pela imprensa local, o teste rejeitou a hipótese de o cidadão indiano estar infectado com o vírus.

O navio de bandeira liberiana, o "Ina-Lotte", entrou ontem (20) nas águas do rio argentino, vindo do porto de Santos, no Brasil.


No entanto, as autoridades argentinas ativaram o protocolo de emergência após o agente marítimo da embarcação ter informado que um dos tripulantes apresentava lesões cutâneas semelhantes a cistos no peito e no rosto, compatíveis com os sintomas da doença.

Por este motivo, o homem foi isolado do resto da tripulação e foi ordenada a quarentena de todo o pessoal de bordo até à obtenção dos resultados dos testes.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  canal no WhatsApp e da nossa  comunidade no Facebook.