Tamanho do texto

Um total de 37 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) provenientes do Ministério da Saúde chegaram nesta sexta-feira ao Rio Grande do Sul. Os veículos foram estacionados no pátio do Setor de Transportes da Secretaria Estadual da Saúde (SES), onde deverão permanecer até que seja providenciado o seguro obrigatório e emplacamento, o que deve demorar duas semanas.

Os veículos serão destinados aos municípios selecionados conforme o projeto de expansão e regionalização da urgência e emergência. Serão beneficiados a região da serra e alguns municípios da região dos vales e noroeste do Estado.

Divulgação
asd
As ambulâncias fazem parte de um plano nacional do Ministério da Saúde

A entrega das ambulâncias ao Rio Grande do Sul faz parte do plano do Ministério da Saúde de ampliar a rede de atendimento de emergências do País. Na quinta-feira, 650 novas ambulâncias foram entregues ao Samu em 573 cidades.

Números obtidos pelo iG com exclusividade mostram que 1.060 municípios serão atendidos. Essa será a primeira leva de aquisições feitas para reforçar a frota do Samu, que ganhará 2.312 ambulâncias até o fim do ano.

* Com reportagem de Priscilla Borges, iG Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.