Tamanho do texto

Primeira etapa da campanha de vacinação aconteceu neste sábado

VALTER CAMPANATO-ABR
Em clima de Copa do Mundo e com o slogan "Vacinou, É Gol", campanha começa no Brasil. Criança é vacinada em Brasília
Brasília – Pelo menos 6,5 milhões de crianças com menos de 5 anos de idade foram vacinadas neste sábado (12) contra a poliomielite em todo o País. O balanço parcial da primeira etapa da campanha de imunização contra a doença foi divulgado há pouco pelo Ministério da Saúde.

Segundo a pasta, a estimativa não inclui boa parte das crianças vacinadas em Estados que tiveram problemas pontuais na coleta de informações ou que ainda estão atualizando os dados.

O ministério divulgará no início da próxima semana um novo balanço da campanha, que teve como alvo 14,6 milhões de meninos e meninas de até 5 anos.

Foram distribuídos cerca de 24 milhões de doses da vacina nesta primeira etapa. A segunda dose da vacina será aplicada no dia 14 de agosto.

Segundo o Ministério da Saúde, Brasil está livre do vírus causador da pólio desde 1989, quando o último caso da doença foi registrado. Contudo, é necessário continuar com a vacinação, pois há o risco de importação do vírus de países que ainda registram casos da doença, como a Índia, o Afeganistão e a Nigéria.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.