Tamanho do texto

Quatro meses e 4 treinos diferentes para perder até 10kg e chegar gostosa na praia

Projeto Linda para o verão: quatro meses para emagrecer, definir o corpo e chegar com tudo em cima na praia
iG São Paulo
Projeto Linda para o verão: quatro meses para emagrecer, definir o corpo e chegar com tudo em cima na praia

Quem quer eliminar o excesso de peso ou aquelas gorduras localizadas a tempo de entrar no bíquini de lacinho no verão, deve começar a se movimentar hoje mesmo. Quatro meses é tempo mais do que suficiente para afinar a silhueta e desfilar sem canga no verão.

Siga o iG Saúde no Twitter

Para alcançar esse objetivo, no entanto, é preciso dedicação e esforço. O professor de educação física, Luiz Noboru, da academia Bodytech, de São Paulo, montou quatro treinos exclusivos para quem quer modelar o corpo e enxugar alguns quilinhos.

"Se a pessoa estiver mais gordinha, dá para perder até 10kg nesse tempo", diz ele.

Leia mais: 

Programa de dieta para turbinar a perda de peso
40 dicas certeiras para emagrecer 2kg

Todos os exercícios podem ser feitos em casa, com o auxílio de um degrau no lugar do step, por exemplo, ou de um cabo de vassoura em vez de uma barra de ferro.

Para os iniciantes, vale a dica: prefira fazer os exercícios utilizando apenas o peso do próprio corpo. Quem já tem alguma condição física, no entanto, pode usar pesos menores, como os de 1kg ou 2kg. Para alcançar os resultados indicados, o treino deve ser seguido de segunda a sábado.

E aí, vai encarar? Não esqueça de medir seu peso, tirar uma foto e  guardá-la para poder comparar o resultado daqui a quatro meses. Acesse as quatro etapas e bom treino!

ETAPA 1
ETAPA 2
ETAPA 3
ETAPA 4

Agradecimentos: Cris Carniato, atriz e aluna da academia Bodytech, Unidade Eldorado.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.