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Siga em frente com a malhação. Agora é a hora de pegar firme na musculação de braços e costas

Elevação lateral: exercício trabalha ombros, costas e braços
iG São Paulo
Elevação lateral: exercício trabalha ombros, costas e braços

O primeiro mês costuma ser o mais difícil para quem quer abandonar o sedentarismo e encarar uma nova rotina.

No segundo, o exercício já está incorporado ao dia a dia e as séries passam a ficar mais simples.

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A partir de agora, os treinos às terças e quintas-feiras ficam mais completos, com séries intensas para a parte superior do corpo, como braços, ombros e costas.

Todos as séries de exercícios montadas pelo professor de educação física, Luiz Noboru, da academia Bodytech, podem ser feitas em casa, com o auxílio de um degrau no lugar do step, por exemplo, ou de um cabo de vassoura em vez de uma barra de ferro.

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Nas duas primeiras semanas, use o peso do corpo para fazer os exercícios do treino B. Se estiver fácil, use um peso de 1kg (você pode improvisar com um saco de arroz, por exemplo). Para alcançar os resultados indicados, o treino deve ser seguido de segunda a sábado.

E não esqueça: meça seu peso, tire uma foto e guarde para poder comparar o resultado no próximo mês.

Começou agora? Veja a ETAPA 1
Mantenha o pique! Veja a ETAPA 3
Agora falta pouco! Veja o treino da ETAPA 4

Agradecimento: Cris Carniato, atriz e aluna da Bodytech, Unidade Eldorado 

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