Tamanho do texto

Veja quatro receitas com ingredientes que dão uma injeção de ânimo natural na folia

Sucos energéticos: fáceis de fazer, eles dão energia extra para a folia
Getty Images
Sucos energéticos: fáceis de fazer, eles dão energia extra para a folia

O Carnaval começou e você não quer perder nenhum dia para o cansaço? A nutricionista Ariane Machado Pereira, da Naturalis, elaborou quatro receitas de smoothies deliciosos e bem fáceis de fazer, com ingredientes que ajudam a melhorar o ânimo de forma natural. Faça o seu e bom Carnaval!

Smoothie energético

O gengibre é um estimulante que pode ser uma alternativa ao café. Ele ajuda a dar pique e também a melhorar a imunidade. O gengibre ainda é indicado para enjoos, por estimular o sistema digestivo, e ajuda a emagrecer, pois acelera o metabolismo.

Ingredientes: 3 colheres (de sopa) frutas vermelhas variadas, 1 copo de suco de laranja, 1 colher (sobremesa) de mel, 1 colher (chá) de gengibre moído e 3 cubos de gelo.
Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Sirva em seguida.

Smoothie Banana Power

O guaraná é ajuda o organismo a evitar a fadiga por conter uma boa quantidade de cafeína. O chocolate é cheio de teobromina, que melhora a capacidade física e carboidratos, fontes importantes de energia. Já a canela contribui para a manutenção dos níveis adequados de glicose no sangue. Além disso, apresenta ação antioxidante e anti-inflamatória.

Ingredientes: 1 banana pequena, 1 copo (pequeno) de bebida vegetal de soja ou leite desnatado, 1 colher (chá) de canela em pó, 1 colher (café) de guaraná em pó, 1 colher (sobremesa) de chocolate em pó solúvel.

Preparo: Leve os ingredientes ao liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Sirva em seguida.

Smoothie refrescante com óleo de coco

O óleo de coco é rico em ácido láurico que ajuda a aumentar o gasto de calorias pelo organismo.

Ingredientes: 1 copo de suco de abacaxi natural, ½ xícara (chá) de morangos picados, 1 colher de sobremesa de óleo de coco, cubos de gelo a gosto.

Preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

Smoothie de tomate com pimenta
Getty Images
Smoothie de tomate com pimenta

Smoothie de tomate com pimenta

A pimenta é rica em capsaicina, uma substância que aumenta a temperatura do corpo, colaborando para a queima de calorias. Estudos mostraram também que a pimenta estimula a produção de endorfina, afastando assim o desânimo.

Ingredientes: 1 copo (pequeno) de suco de tomate, suco de ½ limão, 1 pedaço (pequeno) de pimenta dedo-de-moça, gelo a gosto.

Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

Leia mais notícias de alimentação e bem-estar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.