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Aprenda a escolher bem os ingredientes que vai adicionar ao preparo para que ela permaneça saudável e pouco calórica

Sopa pode ser uma ótima aliada na perda de peso, desde que feita com os ingredientes certos.
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Sopa pode ser uma ótima aliada na perda de peso, desde que feita com os ingredientes certos.

Com o friozinho chegando, uma das coisas mais confortáveis é saborear uma sopa bem quentinha. Mas é preciso ter cuidado para que o caldo tão apreciado não se torne uma bomba calórica e sem muito valor nutricional.

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Uma alimentação balanceada é um ponto muito importante para manter a boa saúde. Variar nos legumes e verduras que compõem o preparo deixa o prato muito mais rico.

A nutricionista Roseli Rossi, especialista em nutrição clínica funcional, da clínica Equilíbrio Nutricional , explica que um dos principais erros na preparação de sopas é a adição de carnes gordurosas e embutidos, como linguiças ou paio. Exagerar na quantidade de alimentos fontes de carboidratos, segundo Roseli, não é bom.

"O maior erro é colocar tudo que se tem na geladeira em uma sopa, sem a preocupação de elaborar um prato equilibrado nutricionalmente."

A nutricionista clínica  Alessandra Coelho  alterta que a adição de queijos e leites (integral, creme de leite e leite de coco) deixam o caldo mais calórico. Usar caldos industrializados também não é recomendado, pois eles são ricos em gordura e sódio.

"Além disto, vale ressaltar que a sopa com pão não é uma combinação muito interessante", diz. 

Veja abaixo as dicas das nutricionistas de ingredientes magros para uma boa sopa:

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