Tamanho do texto

Saiba quais combinações são benéficas e poderosas para desintoxicar o organismo, além de auxiliar na digestão e dar disposição para enfrentar os dias quentes

A equação é esta: come-se demais no Natal, sabe-se que o exagero vai se repetir na virada do ano e existe esta semana quente de verão no meio do caminho.

O que fazer? Para refrescar e desintoxicar, aproveite para abusar de saladas leves. Segundo a nutricionista Alexandra Marinho, da Organomix, o ideal são aquelas que contenham folhas verdes, com gengibre, salsinha, maçã ou abacaxi picado, além de aipo e hortelã.

"As saladas são muito benéficas porque os antioxidantes estão em maior quantidade em legumes, verduras e frutas. A pessoa também pode acrescentar oleaginosas como castanhas, para melhorar a disposição”, explica Alexandra. "Para um sabor mais apurado, a dica é temperar com limão e óleos com especiarias, como o óleo de linhaça com orégano”, explica.

Larissa Marques, nutricionista da Hapvida, também recomenda a adição de pepino, manga, linhaça, nozes, ameixas, azeite de oliva extra virgem, pois também ajudam a desintoxicar o organismo.


Leia mais notícias de saúde, alimentação e bem estar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.