Tamanho do texto

Entre ovos crus no leite, algas e sopa de repolho, a americana Rebecca Harrington comeu de tudo (ou nada) e revela que sentiu fome, enjoo e até tremedeiras

Rebecca Harrington: a melhor dieta foi a de Gwyneth Paltrow, o problema era o preço
Divulgação / Michael Lionstar
Rebecca Harrington: a melhor dieta foi a de Gwyneth Paltrow, o problema era o preço

A obsessão das revistas femininas com o tema dieta  sempre intrigou a jornalista e escritora americana Rebecca Harrington, de 29 anos. Quando se deu conta do quão bizarros eram os regimes adotados por algumas celebridades, ela resolveu ir a campo e viver a rotina alimentar de famosos como Marilyn Monroe, Beyoncé, Gwyneth Paltrow e Madonna, entre outros.

O resultado dessa experiência que lhe rendeu muita fome, enjoos e até tremedeiras está no divertido I’ll have what she is having – My adventures in celebrity dieting (Quero o que ela está comendo – Minhas aventuras com as dietas das celebridades, em tradução livre), ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Para compor o grupo de celebridades cujas dietas testaria, Rebecca começou colocando o nome do famoso e a palavra diet (dieta, em inglês) no Google. Entre tudo o que surgia na tela, ela separou então as dietas das celebridades que lhe pareceram mais divertidas ou estranhas e seguiu cada uma por uma semana.

>> Veja alguns hábitos alimentares dos famosos cujas dietas a escritora seguiu:


Não foi uma tarefa propriamente fácil, explicou Rebecca em entrevista ao iG . Algumas eram tão absurdas que a jornalista não conseguiu cumprir o total de dias inicialmente proposto. Foi o caso do regime do designer de moda Karl Lagerfeld, cujo princípio de emagrecimento se baseava em consumir, entre outros alimentos de constituição ou preparo exóticos, codornas e Coca Diet. Destas últimas eram umas dez por dia. Sofrendo com tremedeiras e muita, muita fome, Rebecca decidiu encerrar o experimento no quarto dia. Outro regime que colocou a jornalista à prova foi o de Marilyn Monroe.

“Foi a dieta mais bizarra e a mais difícil de seguir. A mulher sobrevivia à base de ovos crus no leite, carnes, e sundaes com calda de chocolate. Era nojento. Eu mal tive estômago para fazer”, contou.

Mas, e quanto ao objetivo básico da grande maioria das dietas, que é perder peso? Rebecca disse ao iG  que em praticamente todos os regimes conseguiu perder de gramas a quilos, mas ganhava tudo de volta depois que a dieta acabava. A mais eficaz em perda de peso, disse a jornalista, foi a dieta que a cantora Beyoncé adotou logo depois do nascimento da filha Blue Yvy. 

“A dieta dela me fez perder 5 quilos, mas consistia basicamente em viver de limonada. Não dá para viver assim”, disse.

Leia também:  40 dicas certeiras para emagrecer 2 kg

No quesito melhor regime para adotar para o resto da vida, a escritora premiou a atriz Gwyneth Paltrow. Os alimentos consumidos na rotina alimentar da atriz eram frescos, gostosos e Rebecca conseguiu emagrecer 2 quilos sem passar fome. O grande problema foi o preço, um desafio enfrentado também com a dieta de Jackeline Kennedy – reza a lenda que a mulher de JKF tinha o hábito de comer apenas uma batata assada coberta com creme azedo e caviar beluga uma vez ao dia.

“É extremamente caro viver como uma celebridade”, conclui.

Veja também:
Dieta mediterrânea reduz o peso da idade
Tenho 30 minutos para malhar e quero emagrecer. O que priorizo?
Leia mais sobre saúde, bem-estar e alimentação

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.