Tamanho do texto

Exagerou na bebida e comida durante a folia? A nutróloga Ana Luísa Vilela elaborou um cardápio especial para quem quer emagrecer até quatro quilos

Álcool é calórico, não há como negar. Um copo de chopp tem 180 calorias. Uma caipirinha, 300. Nos quatro dias do carnaval, o exagero é evidente, e na quarta-feira de cinzas, a culpa é maior ainda.

>> 14 alimentos que ajudam a secar a barriga:



O que fazer, então, para compensar todos os estragos dos dias de folia? A nutróloga Ana Luísa Vilela explica que é possível seguir uma dieta  e perder até quatro quilos em duas semanas.

Para ela, a alimentação de todos deveria sempre ser saudável, mas não é isso o que sempre acontece. Como o álcool em excesso prejudica o fígado, a dieta também conta com elementos detox, que ajudam o organismo a funcionar melhor e, consequentemente, a uma perda de peso com mais qualidade.

“O cardápio conta com algumas dicas para uma dieta desintoxicante, iniciando a semana com uma dieta rápida, cheia de coisas gostosas, porém saudáveis, e que irão te ajudar a reestabelecer o equilíbrio do seu corpo e a eliminar as gorduras indesejadas”, explica a médica.

>> Veja aqui o CARDÁPIO COMPLETO elaborado pela nutróloga Ana Luísa Vilela

Leia mais notícias de Saúde

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.