Tamanho do texto

Exercícios com calçado especial chegam a queimar 800 calorias em aula de 45 minutos; conheça mais sobre a atividade

Tudo começa com um calçado desenvolvido com tecnologia suíça que promove alta queima calórica. O apetrecho promete aumentar a massa muscular, facilitar a rápida queima de gordura, melhorar a função cardiorrespiratória, aperfeiçoar a coordenação e o equilíbrio, ajudar a corrigir a postura, melhorar o condicionamento físico e atuar no combate à celulite.


A bota, que se assemelha com patins, possui um mecanismo elaborado para vencer a força da gravidade com saltos verticais, além de contar com um sistema de absorção de impacto que é responsável por duplicar a intensidade da contração muscular na aterrissagem dos saltos. Isso incrementa a circulação linfática e favorece a ação preventiva contra a celulite.

A atividade é desaconselhada, no entanto, para quem tem problemas mais sérios de articulação ou apresenta labirintite.

Canguru

Batizado em homenagem aos cangurus, que vivem saltando por aí, o material chegou ao Brasil em 2008. Hoje, está presente em mais de 30 países e está na linha de frente da modernização do mercado fitness. Apesar da modalidade estar disponível nas academias, nem todos a praticam por lá. Grupos se reúnem em comunidades em redes sociais e marcam eventos em parques, como o Ibirapuera e o Villa-Lobos, em São Paulo.

Leia também: Nutróloga ensina cardápio para secar até quatro quilos 

A vantagem do Kangoo Jumps é o fato de propiciar que as pessoas façam exercícios físicos de alta performance - chega-se a queimar 800 calorias em uma aula de 45 minutos - se divertindo.

O uso da bota favorece diversos tipos de exercícios, como corrida no lugar, pular corda, corrida frente e trás com elevação do joelho, corrida de costas com elevação de calcanhares, corrida com obstáculos, entre outros.

O preço, no entanto, é um pouco salgado já que o material é todo importado. Uma bota de Kangoo Jumps custa entre R$ 500 e R$ 1.300. A variação se dá em virtude das opções de tamanho e, também, por haver poucas alternativas de revenda.

Veja ainda:
19 alimentos para acelerar a queima de calorias
Qual o melhor horário do dia para se exercitar?

* O repórter viajou a convite da Royal Caribbean

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.