Tamanho do texto

Com diversos vírus e bactérias circulando no inverno, é bom que o organismo esteja preparado para lutar contra eles; aprenda a turbinar a imunidade com a alimentação

Quem quiser fugir daquela sina típica de inverno, que envolve lenços descartáveis, tosses, espirros, coriza, febre e algumas cartelas de remédios, é bom prestar atenção no próprio prato. É a partir do que se come no dia a dia que o corpo consegue fortalecer o próprio sistema imune para lutar contra vírus e bactérias invasores e mandá-los todos embora, mantendo o equilíbrio e uma boa saúde.

Para isso, é só monitorar a alimentação e inserir alguns alimentos já conhecidos que ajudam a deixar as defesas do corpo lá em cima. Dormir bem e controlar o estresse também desempenham um fator importante na defesa do corpo.

A nutróloga Ana Luísa Vilela explica que, com os dias mais frios, a tendência é que as pessoas se fechem em ambientes com pouca ventilação, favorecendo então a proliferação de vírus e bactérias. Para que o organismo se defenda e também evite a anemia, então, é necessário incluir a maior variedade possível de alimentos na dieta.

>> Veja alimentos que ajudam o organismo a se defender das doenças:


LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.