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Se souber escolher o sorvete, ele pode, sim, fazer parte de sua dieta. Veja as dicas com a nutróloga Liliane Oppermann

Pode ser um dia de calor ou quando bate aquela vontade de comer um doce, o sorvete é sempre bem vindo. E se souber escolher qual produto vai consumir, ele pode entrar na dieta sem colocar em risco a boa forma. Sabia que o sorvete pode até substituir uma refeição, como um lanche da tarde ou da noite?

Sorvete pode entrar, sim, na dieta
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Sorvete pode entrar, sim, na dieta



A nutróloga Liliane Oppermann dá as dicas para escolher o sorvete certo para cada tipo de dieta e também ensina duas receitas práticas para preparar seu sorvete em casa. 

Dieta com restrição de calorias

Se você busca perder peso e está em uma dieta de baixa caloria, procure nas prateleiras do supermercado os sorvetes com redução de calorias e 0% de gordura. As grandes marcas já oferecem essas versões dos doces. "Tem sorvete com 50% de redução das calorias, mas a partir de 30% já é um bom número", explica Liliane. 

A nutróloga ainda indica, se você for fã de açaí, misturar esse tipo de sorvete ao creme da fruta. Como o açaí é bastante calórico, coloque uma pequena porção do creme e bata com o sorvete para obter a consistência desejada. "Com isso, mantém-se a cor do açai. E pode completar com uma fruta pouco calórica, como o morango", sugere. 

No self-service, procure sorvetes de frutas e fuja dos sabores com chocolates ou crocantes para não comprometer a dieta
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No self-service, procure sorvetes de frutas e fuja dos sabores com chocolates ou crocantes para não comprometer a dieta


Dieta na academia

Se você frequenta academia ou pratica exercícios físicos com regularidade e busca ganhar massa muscular, uma boa opção pode ser o sorvete de whey, já que o produto contém proteína, indica a nutróloga. Ele deve ser consumido após o exercício. 

Vale por uma refeição

O sorvete de whey ainda pode substituir uma refeição e até o lanche da noite. "O sorvete tem a proteína. Para não ficar uma refeição falha, acrescente uma fruta e também uma farofa com granola, linhaça, farelo de quinoa, aveia e frutas desidratadas (nada de açucar). Com isso, vai agregar fibras. A farofa também tem carboidrato e as frutas têm frutose, carboidrato natural", explica Liliane. 

A vantagem de um lanche como esse, segundo a médica, é o baixo índice glicêmico. Um alimento com esse índice alto, como os doces, logo dão fome novamente. "Quando o índice é baixo, dá mais saciedade e demora para se sentir fome de novo", diz a nutróloga. 

Para fazer em casa

É possível adicionar whey a seu sorvete
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É possível adicionar whey a seu sorvete

O pote de sorvete de whey de 170 gr sai em torno de R$ 20 e é possível encontrar em grandes supermercados e lojas especializadas em produtos naturais e saudáveis. Se você não encontrar o produto em sua cidade, pode fazer em casa. 

"Procure um sorvete com zero gordura ou redução de calorias e misture com uma porção de whey. Se quiser variar, faça sacolés ou coloque em forminhas de gelo e leve para congelar", sugere Liliane. 

A nutróloga ainda ensina receitas rápidas e fáceis para fazer sorvete em casa. A massa leva banana e leite de coco light para ganhar consistência. 

- sorvete light de frutas vermelhas

- sorvete light de coco com damasco

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