Quando alguém resolve começar uma dieta, logo pensa em cortar alimentos como doces, gorduras, glúten, entre outros. Mas essa pode ser uma atitude equivocada. Segundo a nutricionista britânica Sian Porter, é possível, sim, manter uma dieta equilibrada comendo de tudo. Segundo ela, o segredo não está no que você come, mas na quantidade daquilo que você ingere durante as alimentações. 

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De uma maneira fácil e divertida - e sem precisar usar balança - , Sian ensina como acertar na hora de escolher as quantidades dos alimentos.

Carne vermelha

Caso você escolha a carne vermelha, por exemplo, a quantidade correta por dia deve ser de 100g. Para acertar na medida, escolha um pedaço que caiba na palma da mão.

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Carne vermelha


Peixe

Para quem gosta de peixe branco, também é muito fácil acertar na quantidade. O pedaço deve ser do tamanho da sua mão.

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Peixe branco


Salada

A quantidade de salada liberada por dia é um pouco mais generosa e te permite encher as duas mãos.

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Salada


Vegetais

Vegetais são ótimos para a saúde, mas por serem muito pesados, devem ser ingeridos 80g por dia, que equivale ao seu punho. 

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Vegetais


Massas e arroz

A quantidade de macarrão e arroz também são medidos pelo punho.

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Macarrão


Nozes e grãos

Caso você queira incluir grãos e nozes em seu cardápio, não deve comer mais do que o que cabe na palma da sua mão.

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Grãos ou nozes


Batata? Também pode!

Até mesmo as batatas podem ser colocadas na dieta. A quantidade correta para a mulher é de 200 calorias. Os homens podem abusar um pouco mais: 250 calorias. Isso equivale ao tamanho do punho fechado. 

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Batatas


Peixes oleosos

Assim como a carne vermelha, a quantidade de peixes oleosos, como salmão e sardinha, não deve ultrapassar o tamanho da palma da mão.

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Peixes oleosos


Chocolate também pode

Gorduras e chocolates sempre precisam de todo cuidado. Qualquer alimento que contenha manteiga, margarina e óleo não deve ser consumido acima da medida de um polegar. Um pedaço de chocolate pode chegar ao tamanho do dedo indicador.

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Gorduras e chocolate


Queijo e bolo

Dois dedões são o suficiente na hora de comer queijo e dois dedos indicadores para o bolo.

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Queijo e bolo


Frutas

Um punhado de frutas, equivalente a 80g, é o suficiente para o dia a dia.

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Frutas







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