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A nutricionista britânica Sian Porter ensina uma maneira fácil e divertida de não extrapolar nas quantidades

Quando alguém resolve começar uma dieta, logo pensa em cortar alimentos como doces, gorduras, glúten, entre outros. Mas essa pode ser uma atitude equivocada. Segundo a nutricionista britânica Sian Porter, é possível, sim, manter uma dieta equilibrada comendo de tudo. Segundo ela, o segredo não está no que você come, mas na quantidade daquilo que você ingere durante as alimentações. 

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De uma maneira fácil e divertida - e sem precisar usar balança - , Sian ensina como acertar na hora de escolher as quantidades dos alimentos.

Carne vermelha

Caso você escolha a carne vermelha, por exemplo, a quantidade correta por dia deve ser de 100g. Para acertar na medida, escolha um pedaço que caiba na palma da mão.

Carne vermelha
Reprodução/Facebook
Carne vermelha


Peixe

Para quem gosta de peixe branco, também é muito fácil acertar na quantidade. O pedaço deve ser do tamanho da sua mão.

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Peixe branco
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Peixe branco


Salada

A quantidade de salada liberada por dia é um pouco mais generosa e te permite encher as duas mãos.

Salada
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Salada


Vegetais

Vegetais são ótimos para a saúde, mas por serem muito pesados, devem ser ingeridos 80g por dia, que equivale ao seu punho. 

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Vegetais
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Vegetais


Massas e arroz

A quantidade de macarrão e arroz também são medidos pelo punho.

Macarrão
Reprodução/Facebook
Macarrão


Nozes e grãos

Caso você queira incluir grãos e nozes em seu cardápio, não deve comer mais do que o que cabe na palma da sua mão.

Grãos ou nozes
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Grãos ou nozes


Batata? Também pode!

Até mesmo as batatas podem ser colocadas na dieta. A quantidade correta para a mulher é de 200 calorias. Os homens podem abusar um pouco mais: 250 calorias. Isso equivale ao tamanho do punho fechado. 

Batatas
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Batatas


Peixes oleosos

Assim como a carne vermelha, a quantidade de peixes oleosos, como salmão e sardinha, não deve ultrapassar o tamanho da palma da mão.

Peixes oleosos
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Peixes oleosos


Chocolate também pode

Gorduras e chocolates sempre precisam de todo cuidado. Qualquer alimento que contenha manteiga, margarina e óleo não deve ser consumido acima da medida de um polegar. Um pedaço de chocolate pode chegar ao tamanho do dedo indicador.

Gorduras e chocolate
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Gorduras e chocolate


Queijo e bolo

Dois dedões são o suficiente na hora de comer queijo e dois dedos indicadores para o bolo.

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Queijo e bolo
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Queijo e bolo


Frutas

Um punhado de frutas, equivalente a 80g, é o suficiente para o dia a dia.

Frutas
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Frutas







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