Tamanho do texto

Sem crianças, casal consome o dobro de frutas e verduras

Casais sem filhos: 2kg a mais de frutas e verduras
Getty Images
Casais sem filhos: 2kg a mais de frutas e verduras
Pode ser exagero dizer que as crianças deixam você doente, mas um estudo britânico descobriu que casais com crianças têm uma dieta menos saudável do que os casais sem filhos.

Pesquisadores usaram dados de uma pesquisa do governo britânico com 7.014 famílias, que registravam suas compras de alimentos num diário por período de duas semanas, em 2003 e 2004.

As famílias de renda mais alta comeram mais carne, frutas frescas e vegetais, em comparação às outras. A idade influenciou o consumo de gorduras e açúcar – o que é reduzido em lares com pessoas de mais idade.

Talvez o mais surpreendente é que o novo estudo, publicado na edição de dezembro do “ European Review of Agricultural Economics”, descobriu que os casais sem filhos eram os que comiam de forma mais saudável.

Mesmo depois de controlar fatores como idade, renda e outros, em comparação a uma família com crianças, um casal sem filhos consumiu cerca de 2kg mais frutas e vegetais por pessoa ao longo do período de duas semanas.

Ter crianças em casa também reduziu a demanda por carne, e aumentou o consumo de laticínios, cereais e batata.

“Isso confirma o que nós, como pais, já sabemos”, disse um autor do estudo, Richard Tiffin, professor de economia da Universidade de Reading, na Inglaterra. “Por alguma razão, a dinâmica social numa casa com crianças torna a dieta em geral menos saudável”.

Tradução: Gabriela d’Ávila

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.