Tamanho do texto

Para evitar improvisos supercalóricos, prepare um bufê saudável

As saladas são ótimas opções magras para comer à beira da psicina
Getty
As saladas são ótimas opções magras para comer à beira da psicina
A nutricionista do Vigilantes do Peso, Sônia Almeira, afirma que preparar um cardápio de petiscos ligth, além de promover uma comilança saudável, é vacina para os almoços calóricos, a desidratação e a pizza no final do dia.

Para isso, ela orienta quais os cardápios essenciais para fazer um bufê saudável, ideal para consumir a beira da piscina.

Veja ainda: Um roteiro para reduzir as calorias das férias na praia e no campo

Minissanduíches frios : Pão integral light, pasta de legumes cozidos (cenoura, espinafre, berinjela) e misturados com requeijão sem gordura.

Arranjos de frutas : Faça espetos com damasco, figos cristalizados, uvas sem semente e cubos de abacaxi, de melancia e melão.

Tábua com petiscos : Monte uma tábua com tigelas pequenas cheias de gelo para conservar os cubos de mozarela de búfala e peito de peru defumado light. Como acompanhamento use minitorradas integrais.

Minissalada verde: Faça uma cama de gelo em uma saladeira grande. Espalhe cenouras baby, talos de aipo, picles lavados, milho, tomate-cereja. À parte, sirva algumas opções de molhos, como iogurte natural desnatado batido com gotas de limão e mostarda e ervas finas.

Minichurrasco : Se vai acender a churrasqueira, dê preferência aos peixes de carne branca, servidos em tiras finas. Sirva com salada verde e cuscuz marroquino.

Siga lendo :
Lanchinhos com até 100 calorias
Gelatina é o doce para comer sem culpa
Sucos para perder a barriga

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.