Tamanho do texto

Faça substituições dos peticos e tenha um cardápio saudável à beira-mar

Não esqueca de levar as frutas para a praia. Elas susbtituem os calóricos petiscos
Getty
Não esqueca de levar as frutas para a praia. Elas susbtituem os calóricos petiscos
A nutricionista do Vigilantes do Peso, Sônia Almeira, afirma que a melhor forma de evitar o ganho de peso nas férias é fazer escolhas inteligentes.

Para isso, ela orienta como substituir os tradicionais petiscos saboreados à beira-mar, por opções mais magras e menos calóricas.

Veja ainda: Um roteiro para reduzir as calorias das férias na piscina e no campo

- A soja tostada entra em cena no lugar do amendoim torrado
- A castanha-de-caju é substituída por damasco seco
- Em vez do espeto de camarão que tal um espeto de frutas frescas?
- Salgadinhos também podem sert trocados por frutas naturais
- A casquinha de sorvete feito com leite pode muito bem dar lugar ao picolé de frutas
- O chocolate é trocado por uma barrinha de cereal
- O refrigerante é eliminado e a opção é água de coco

Atenção:

Não esqueça de fazer lanchinhos em casa para não cair na tentação dos calóricos pastéis e salgadinhos

Receita de sanduíche delícia: pão integral light, frango defumado desfiado, milho, picles ou azeitona e cream cheese

Siga lendo
A dieta que faz você perder até 5 quilos em um mês
Dieta detox para limpar o organismo
Plano para o verão com até 12 quilos a menos
Aproveite as férias e saia do sedentarismo
Dossiê dos petiscos à beira mar

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.