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Saiba quais são os mais ricos em potássio, ferro, cálcio e colesterol e monte um cardápio mais saudável

A comparação dos queijos
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A comparação dos queijos
Queijo branco é quase um sinônimo para “estou de dieta”. O alimento, geralmente, acompanha saladas, sanduíches e pratos quentes de quem quer fazer as pazes com a balança.

Mas, se o motivo para tanta preferência é a certeza das baixas quantidades de caloria, saiba que esta convicção é um mito.

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Sim, na comparação com os “primos” provolone, prato e parmesão, o tipo minas é o mais calórico.

Isso não significa que a propaganda dos nutricionistas sobre o queijo branco seja falsa. Ao contrário, ele é muito nutritivo e o que tem menos colesterol (um vilão do coração). Por isso tem tanto crédito entre esses profissionais.

O dossiê dos queijos, feito com base no dicionário de alimentos da Sociedade Brasileira do Diabetes (SBD) , só traz o alerta de que é preciso consumir com moderação. A seguir, confira outras informações sobre quatro tipos de queijo.

Faça o teste e descubra: sua salada é mesmo ligth?

provolone
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provolone

100 gramas de provolone
Calorias: 351
Glicídios: 26,2g
Proteínas: 25,6
Lipídios: 0
Cálcio: 756 mg
Fósforo: 496 mg
Ferro: 0,52 mg
Sódio: 876 mg
Potássio: 138 mg
Fibras: 0

Colesterol: 80

 parmesão
André Ctenas
parmesão

100 gramas de parmesão

Calorias: 243
Glicídios: 19,2g
Proteínas: 18
Lipídios: 0
Cálcio: 685 mg
Fósforo: 430 mg
Ferro: 0,40 mg
Sódio: 0
Potássio: 0
Fibras: 0

Colesterol: 102 

Queijo branco
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Queijo branco

100 gramas de queijo branco
Calorias: 357
Glicídios: 27,8g
Proteínas: 25
Lipídios: 0
Cálcio: 731 mg
Fósforo: 536 mg
Ferro: 0,44 mg
Sódio: 965 mg
Potássio: 188 mg
Fibras: 0

Colesterol: 62 

Queijo prato
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Queijo prato

100 gramas de queijo prato

Calorias: 281
Glicídios: 21,6 g
Proteínas: 19,4
Lipídios: 0
Cálcio: 517 mg
Fósforo: 371 mg
Ferro: 0,18 mg
Sódio: 373 mg
Potássio: 67,1 mg
Fibras: 0

Colesterol: 91 

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