Tamanho do texto

Ex-Feiticeira conta como concilia a rotina de mãe em tempo integral e o cuidado com o corpo

Joana Prado mudou as formas físicas mas mantém alimentação regrada
Divulgação/Blog pessoal
Joana Prado mudou as formas físicas mas mantém alimentação regrada
Joana é mãe de três crianças, cozinha todas as refeições em casa, ensinou o caçula a gostar de espinafre e tem pouco tempo para fazer ginástica.

Joana é Joana Prado, que há oito anos deixou para trás as formas extremamente musculosas que esculpiam a personagem Feiticeira.

“Preferi o corpo saudável ao corpo malhado”, diz ela que, apesar das mudanças, ainda tem truques na dieta revelados nesta entrevista ao iG .

Conheça o plano alimentar para perder até cinco quilos em um mês

“Tenho uma genética que me favorece e um prazer em comer que sempre me acompanhou”, conta.

“Mas sempre fui adepta das refeições saudáveis. A diferença hoje é que não priorizo tanto a musculação. Antes treinava todos os dias. Agora, treino vez ou outra, por causa dos meus filhos. Estou em uma fase de fazer boxe, alternado com ioga, mas confesso que nada que é muito 'zen' me atrai”, diz a musa, que atualmente mora nos EUA, com o marido e lutador de UFC, Vitor Belfort.

Joana Prado exibe o novo corpo: formas muito musculosas ficaram para trás
AgNews
Joana Prado exibe o novo corpo: formas muito musculosas ficaram para trás
O visual musculoso de Joana – que chegou ao ápice quando ela participou do reality show Casa dos Artistas (em 2002) – foi aos poucos sendo substituído por curvas.

Ela continua muito bem definida e acredita que a alimentação é uma das responsáveis por manter o peso que ela “nem sabe qual é”.

Sabia que as famosas também têm medo da balança? Saiba mais aqui

Restrições

“Sou eu que cozinho em casa e fritura não entra fritura de jeito nenhum. Batata frita vira batata assada e eu não sei nem como cozinhar de outra forma”, diz.

Para fazer os pratos preferidos das crianças e do marido, Joana usa sempre óleo de coco. “Aprendi recentemente uma receita de hambúrguer de búfalo, com creme de iogurte e hortelã que é uma delícia e supersaudável”, diz.

Outra restrição alimentar adotada por Joana é o leite. “Amava leite, mas um dia não consegui mais beber. Foi uma intolerância mesmo. Gosto hoje só de leite de arroz”, afirma. “Queijo eu ainda como, mas prefiro o branco.”

A transformação radical da dieta da Malu Mader

Perdições

Quinua – um grão com alto valor nutricional – é o novo queridinho de Joana Prado, em especial no café da manhã. Mas a musa também tem recaídas com guloseimas, em especial o creme de chocolate e avelã.

“Aos finais de semana, me permito exagerar um pouco na alimentação, comendo as guloseimas. E o creme de avelã é a minha perdição”, confessa.

Outros pecados dietéticos cometidos com frequência são as pizzas e massas, mas Joana diz que o equilíbrio é o segredo de tudo.

“Comer pequenas refeições também é essencial. Nunca deixo de comer a cada três horas. E agora que sou mãe, janto duas vezes”, afirma.

“Primeiro, como salada e grelhados às 17h, com meus filhos. Depois, às 21h, quando o Vitor chega, repito o mesmo prato.”


Continue lendo

Deborah Secco exibe visual
Divulgação/TV Globo
Deborah Secco exibe visual "malhadona"

Os perfis de malhação das famosas
Escolha a atriz mais parecida com seu biótipo e veja os treinos para manter o corpão de novela na vida real

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.