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Veja como perder peso sem sofrer e saiba evitar as armadilhas das dietas

É importante incluir saladas na alimentação
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É importante incluir saladas na alimentação
Exagerou na alimentação durante o sábado e o domingo? O início da semana começa com aquela sensação de arrependimento e, junto dela, uma palavra vem à cabeça: dieta .

O primeiro impulso costuma ser em busca de compensação. O exemplo de celebridades super magras pode parecer inspirador, mas as dietas das musas têm seus riscos. Algumas são restritivas demais, outras se concentram no consumo de proteínas .

Isso vai contra o que a maioria dos nutricionistas e nutrólogos recomendam. A dieta ideal é obtida com uma mudança duradoura dos hábitos alimentares, que deve ser combinada com exercícios. Existem atividades específicas para perder peso, crescer ou definir músculos .

Em vez de mirar apenas no objetivo final, é bom planejar uma série de objetivos intermediários. A dieta, da mesma forma, funciona melhor quando é feita em estágios .

Outra dica é fragmentar as refeições. Isso ajuda a deixar o metabolismo a mil por hora . A primeira refeição do dia é muito importante. Acerte no café da manhã de outono para diminuir sua fome sem prejuízos para a saúde.

O consumo regular de fibras prolonga a vida e ajuda a eliminar parte da gordura ingerida nas refeições. Boas fontes deste nutriente são as frutas cítricas , ricas em fibras solúveis.

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Não se deixe enganar pelos mitos das dietas . Existem muitas teorias falhas que acabaram virando regras e podem atrapalhar o emagrecimento. A maioria dos mitos está relacionada diretamente a determinados alimentos. Alguns viram bandidos e outros, mocinhos.

O ideal é saber como, quando e quanto de cada alimento ingerir, pois até os alimentos mais saudáveis têm seu lado negativo . Com o devido cuidado, é possível até comer um churrasco saudável .

Não tenha preconceito contra alguns alimentos vistos como inimigos das dietas. A batata , por exemplo, é rica em carboidratos que dão energia para o dia a dia. Eles devem representar 60% da dieta diária.

Nem as gorduras devem ser ignoradas. Existem as gorduras do bem , que reduzem o colesterol ruim e a pressão arterial, entre outros benefícios à saúde.

Salada de frutas: visualizar hábitos saudáveis ajuda a colocá-los em prática
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Salada de frutas: visualizar hábitos saudáveis ajuda a colocá-los em prática
Para as refeições intermediárias, há opções interessantes de alimentos. Elas podem ser feitas com frutas secas ou sucos , que podem ainda ser consumidos no lugar dos refrigerantes. É uma troca saudável .

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Ao optar pelos alimentos certos, é possível até emagrecer comendo mais . Ou emagrecer sem abandonar doces e chocolates , desde que eles sejam ingeridos na hora certa .

Além da alimentação adequada, é fundamental incluir no cotidiano uma rotina de exercícios. Musculação em aparelhos ou com peso livre , corrida na esteira , corrida de rua , remo , fitball e andar de bicicleta são algumas opções. Analise bem antes de escolher, pois cada esporte tem suas vantagens . Antes disso, claro, não esqueça de fazer um check-up para saber se está tudo bem com a saúde.

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