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Nutricionistas do Vigilantes do Peso dão dicas para emagrecer os petiscos normalmente consumidos na praia, na piscina e no campo

O ganho de peso não tira férias e os exageros cometidos o verão podem cobrar a fatura o ano inteiro. Para evitar que a obesidade marque presença depois da temporada pós-biquíni – e até mesmo para ajudar a perder uns quilinhos no período de descanso – o iG Saúde traz um roteiro para ajudar a reduzir calorias.

Elaborado pela nutricionista Sônia Almeira, do programa de emagrecimento do grupo Vigilantes do Peso, o roteiro de redução calórica – sem perder o sabor – ajuda quem vai à praia, à piscina ou ao campo. Veja as três opções:

Não esqueca de levar as frutas para a praia. Elas susbtituem os calóricos petiscos
Getty
Não esqueca de levar as frutas para a praia. Elas susbtituem os calóricos petiscos
1) Dieta de verão para os dias de praia

Faça substituições dos pesticos e tenha um cardápio saudável à beira mar

As saladas são ótimas opções magras para comer à beira da psicina
Getty
As saladas são ótimas opções magras para comer à beira da psicina
2) Dieta de verão para os dias de piscina

Para evitar improvisos calóricos, prepare um bufê saudável

Investir no café da manhã, adocicar as comidas com mel e abusar das frutas para não sair da linha no campo
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Investir no café da manhã, adocicar as comidas com mel e abusar das frutas para não sair da linha no campo

3) Dieta de verão para não perder a linha no campo

Um café da manhã já perto da hora do almoço pode ser opção para reduzir as calorias

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