Tamanho do texto

A peça precisa oferecer modelagem, compressão e ventilação adequadas

1) Nesse caso, tamanho é importante! A mulher precisa encontrar um modelo que realmente acompanhe as dimensões do corpo dela. O tamanho médio tem que ser o médio brasileiro e não o norte-americano, por exemplo.

2) Modelagem. O top ideal não comprime o seio, mas tem uma modelagem que encapsula a mama a fim de dar sustentação sem achatá-la. É preciso que a peça tenha controle de elasticidade e que as laterais se ajustem ao corpo. O elástico que fica abaixo do busto não pode ser muito justo a ponto de machucar a pele. A modelagem nas costas também deve ser ampla, porque os músculos ali localizados são de extrema importância na sustentação dos seios durante o movimento.

3)
Compressão e sustentação não são a mesma coisa. Por isso, o melhor é evitar o modelo com bojo, que cria um obstáculo à própria pele, comprometendo a troca de calor com o ambiente e pode causar até abrasão nos mamilos.

4) O nível de sustentação ideal vai depender da intensidade dos exercícios. É preciso que o top dê segurança para praticar o esporte escolhido.

5) Alças devem ser médias ou grossas. Com o balanço dos seios, as alças finas podem ferir ou marcar a pele. Além do tamanho maior, elas devem ser revestidas por um tecido confortável.

6)
A peça precisa ter um painel de ventilação com tecidos porosos e vazados entre os seios e embaixo deles. A ventilação adequada ajuda a não acumular transpiração.

7)
A costura não deve ser grossa, mas sim feita com linhas suaves e macias. O ideal é que elas fiquem no meio do tecido, evitando assim o contato direto com a pele.

8) O tecido tem de ser agradável à pele, não pode permitir a proliferação de bactérias, nem deve desenvolver cheiro.

9)
Faça o teste do produto que pretende comprar. Experimente, pule, faça movimentos que simule um exercício. Só assim você terá mais segurança em relação à escolha que está fazendo.

10) O visual é importante, mas conforto é fundamental. É preciso tentar sempre o equilíbrio entre beleza e funcionalidade.

Leia também: O top ideal para fazer exercícios

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.