Tamanho do texto

Mesmo para quem não está inscrito, a corrida do dia 31 pode ser um incentivo para 2015. Saiba mais no vídeo abaixo

A largada da São Silvestre 2014 será nesta quarta-feira, às 9h (horário de Brasília) e apesar da proximidade da prova, ainda dá tempo de aproveitar a festa e usar a corrida como motivação para sair do sofá. As inscrições acabaram em novembro, mas é possível correr na tradicional "pipoca", que é aquele atleta que não tem número, não terá tempo oficial e nem ganhará medalha, mas pode acompanhar os 30 mil inscritos ali de perto. 

É o que defende o professor de educação física Fabio Medina. No vídeo abaixo ele conta como ainda aproveitar a São Silvestre deste ano e também dá dicas para quem já está inscrito. O que fazer a poucos dias da corrida? Quais exercícios pode ajudar antes da prova? 

Para completar, a nutricionista Luisa Funari fala o que o corredor, novato ou experiente, deve comer no dia da corrida para completar bem a São Silvestre e comemorar o Ano Novo. 

E para se inspirar, relembre a série que o iG publicou sobre estreantes na São Silvestre. Todos passaram por problemas graves de saúde e acharam na corrida a opção para mudar e buscar uma vida saudável. Leia mais:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.