Tamanho do texto

Educadora física ensina série de movimentos fáceis que ajudam a deixar os glúteos livres de flacidez e celulite; veja fotos

Ter um bumbum bonito e durinho é um sonho - e um desafio - para grande parte das brasileiras. Exercícios especializados para coxas e glúteos são uma das opções em que se deve investir para atingir o objetivo.

Juliana Carvalho, educadora física da Contours , academia especializada em mulheres, afirma que para conseguir bons resultados é importante aliar os exercícios localizados com os aeróbicos.

“Movimentos aeróbicos eliminam o excesso de gordura, principalmente na região do culote, e os localizados tonificam a musculatura. Fazer apenas exercícios localizados não garante um resultado eficaz”, alerta.

De acordo com a educadora física, iniciantes devem começar os exercícios com duas séries de 15 repetições cada. Já a turma mais avançada pode fazer de três a quatro séries também com 15 repetições cada.

Juliana montou um treino, que pode ser realizado na academia ou em casa, para ajudar a tonificar os glúteos. Se resolver treinar em casa, use objetos do dia a dia para adaptar os exercícios. Confira na galeria abaixo seleção de exercícios para o bumbum:


Veja também:
6 exercícios fáceis para tonificar os seios
Qual o melhor exercício para firmar o bumbum?
O treino da escada

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.