Tamanho do texto

Sem mudar a cor e valorizando o contraste dos olhos, novas lentes de contato têm efeito natural e ainda corrigem problemas de visão; veja imagens comparando antes e depois

Modelo de olhos claros usa lente de contato com o efeito mais fraco
Divulgação
Modelo de olhos claros usa lente de contato com o efeito mais fraco

Chegam ao Brasil lentes de contato que, além de corrigir a visão, prometem deixar os olhos mais bonitos. O design das lentes é feito para valorizar as cores e nuances da íris – parte colorida do olho – sem alterar o tom natural, o que as tradicionais lentes coloridas fazem.

Em três versões com intensidades diferentes – do efeito mais suave ao mais forte: Natural Sparkle, Natural Shimmer e Natural Shine –, as novas lentes Acuvue Define, da Johnson e Johnson Vision Care, têm como objetivo realçar o olhar.

O mecanismo utilizado é um pigmento escuro encapsulado na borda da lente, que é responsável por aumentar o contraste entre a borda da íris, o anel limbar, e a parte branca do olho, a esclera.

O contraste promovido pela lente aumenta a profundidade e dá mais brilho no olhar. Mesmo com as lentes de efeito intermediário, percebe-se mudança na aparência dos olhos.

O ponto positivo é que não é artificial, mas se você quer uma mudança drástica, talvez não seja uma boa opção. Em olhos claros a mudança é muito mais intensa, promovendo um contorno escuro na íris. Para os olhos castanhos, no entanto, a alteração se mostrou mais suave.

Veja os contrastes do uso da lente com a cor natural dos olhos. Compare o resultado que a repórter testou (olhos castanhos) com a modelo de olho claro nas fotos abaixo:


As lentes são diárias e vendidas em um pacote com 30 unidades. O preço sugerido é de R$120.

Veja também:
10 cuidados que se deve ter com lentes de contato
Alerta: lentes de contato decorativas podem danificar os olhos

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.