Tamanho do texto

Daniella Boechat mudou a alimentação e apostou em caminhadas para entrar em forma

Os tempos são de crise e economia em recessão. E, na hora de cortar gastos extras, é provável que a academia entre na lista. Mas quem disse que a academia é o único caminho para entrar em forma? A carioca Daniella Boechat mudou a rotina e já eliminou 18 kg em três meses com caminhada e exercícios em casa.

+Veja também: MyFitnessPal ajuda usuário a contar calorias e controlar alimentação

Daniella Boechat mostra roupas largas depois de três meses de dieta e exercícios em casa
Arquivo pessoal
Daniella Boechat mostra roupas largas depois de três meses de dieta e exercícios em casa

"Comecei a engordar depois do casamento. É essa história de sair sempre para jantar, receber amigos... Meu marido e eu começamos a engordar juntos", conta Daniella. Ela disse ainda que não costumava ter problemas com peso e sempre que subia na balança estava entre 65 e 67 kg. 

Comecei a engordar depois do casamento. É essa história de sair sempre para jantar, receber amigos... Meu marido e eu começamos a engordar juntos"

Auge aos 92 kg

Após o casamento, fazer dieta ficou cada vez mais difícil. Daniella, de 30 anos e 1,70m, é mãe dos gêmeos Isabella e Miguel, de 1 ano e 7 meses, mas afirma que a gestação não foi o problema na questão da boa forma. "Quando engravidei, estava com 85 kg mais ou menos. Só 'peguei' barriga e engordei 8 kg. Logo depois emagreci 16 kg, mas quando parei de amamentar, engordei muito. Cheguei aos 92 kg e decidi mudar". 

Antes e depois de Daniella
Arquivo pessoal
Antes e depois de Daniella

"Nada me cabia"

O estopim para a virada foi o convite para ser madrinha do casamento de uma prima. "Nada me cabia e falei que ia começar uma dieta. Sempre falava que iria começar na segunda-feira e não começava nunca. Meus amigos até davam risada", explica. Segunda-feira, dia 13 de julho, Daniella começou, de fato, a dieta, sem comentar nada com ninguém. 

Que venha a caminhada! 

A carioca mora perto de um parque e, além de cortar doces e refrigerantes da alimentação, decidiu se dedicar ao exercícios. "Alguém ficava com meus filhos e eu ia andar no parque. Comecei com uma caminhada leve", lembra.

Além de força de vontade, ela tomou os cuidados necessários para não ter nenhum problema com a atividade. "Não é legal fazer muito exercício acima do peso, por isso, só fazia uma caminhada. Sempre fui muito sedentária e fui com calma para não me machucar", explica.

"Comecei com 30 minutos, devagar. Depois, baixei um aplicativo no celular para saber a distância e o tempo que aguentava andar. Agora, já estou caminhando 1h30, até consigo dar umas corridinhas". 

Daniella anota o peso semanalmente em um caderno
Arquivo pessoal
Daniella anota o peso semanalmente em um caderno

Calendário de pesagem

Ela também passou a se movimentar em casa. "Pesquisei e ví vários vídeos no YouTube. Também li e vi que não adianta fazer exercícios aleatórios, cada dia escolho um. Tem dois vídeos que vejo e imito os movimentos todos os dias", afirma. 

Para acompanhar a evolução, Daniella se pesa toda quinta-feira e mantém tudo anotado em um caderno. A anotação da semana passada indicava 73.900 kg. "Quero ver se consigo chegar aos 65 kg, mas quero parar quando me sentir bem", explica .

Exercícios para a vida

Daniella diz também que os exercícios a conquistaram de vez, muito além da conquista do corpo ideal. "Tomei gosto pela caminhada e sinto falta quando não vou. Aos finais de semana, mesmo se tem um churrasco ou alguma coisa aqui em casa, eu falo: 'Gente, vou caminhar e já volto. É rapidinho, só 1h30'". 

"Usava as roupas do meu marido, que ficavam larguinhas. Agora, tive que comprar porque a blusa está muito larga e o short fica caindo", comenta. Animada, ela pretende se matricular em uma academia e intensificar ainda mais os treinos para ganhar também músculos e definição, principalmente na região abdominal, ainda flácida depois da gravidez. 

De brincadeiras à inspiração

Se antes, os amigos duvidavam que Daniella iria se dedicar dessa maneira e até riam dela, agora, a carioca virou inspiração. "Tenho um grupo de amigas no WhatsApp e postei uma foto lá. Elas ficaram surpresas e vieram me pedir dicas e ajuda. É legal porque a gente conversa e uma vai ajudando a outra". 

Daniella também ganhou um seguidor especial. "Meu marido começou na semana passada. Por enquanto, ele está seguindo a minha alimentação". 

Mexa-se! 

Daniella optou por uma caminhada no parque, mas se você mora ou trabalha em prédio, tem uma academia ao seu alcance sem sair do portão. Marcio Atala dá dicas de como se exercitar na escada, perder calorias e ainda enrijecer pernas e bumbum. Assista.


Cuidado com a intensidade do exercícios e, sempre que possível, procure um profissional
ig
Cuidado com a intensidade do exercícios e, sempre que possível, procure um profissional


    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.