Tamanho do texto

Testamos a aula que é novidade no Brasil e uma ótima aposta para liquidar calorias para o verão. Assista no vídeo abaixo

Na teoria, a aula de piloxing queima de 600 a 800 calorias em uma hora. Na prática, foram mais de 760 calorias mandadas embora e muito suor na camisa. Testamos a modalidade que reúne boxe, pilates e dança e pode ser uma ótima aposta para se mexer e entrar em forma para o verão. 

Aula de piloxing na academia BodyTech
Reprodução/TV iG
Aula de piloxing na academia BodyTech


A aula foi trazida para o Brasil pela BodyTech e faz parte da grade da academia desde outubro. Segundo Márcia Takano, educadora física e professora da rede em São Paulo, o piloxing trabalha (e deixa aquela sensação de músculo queimando) a parte superior com o boxe. Já o pilates foca nos membros inferiores, além de trabalhar equilíbrio e flexibilidade.

Durante toda a aula também é preciso manter a postura e contrair o abdômen, o que fortalece o core (região abdominal e da coluna lombar). “O abdômen está contraído a aula toda, tanto que na parte final, na hora do chão, o aluno sente o abdômen e pensa: está doendo, mas eu nem trabalhei isso’. Sim, você trabalhou o tempo todo abdômen e core”, explica Márcia.

Aula de piloxing é finalizada com exercícios no chão e alongamento
Reprodução/TV iG
Aula de piloxing é finalizada com exercícios no chão e alongamento


Apesar de ser um treino intenso, qualquer aluno, a partir de 16 anos, pode fazer piloxing, mesmo quem não tem prática com nenhuma das modalidades praticadas na aula. Além disso, o piloxing também não é considerado de alto impacto. “Os saltos não são altos. Fazemos tudo baixo, rasteirinho e isso é bom porque não causa tanto impacto. E no pilates, os joelhos são semiflexionados, o que ajuda a não sobrecarregar tanto as articulações”, afirma Márcia.

Depois de trabalhar boxe, pilates e dança, ainda há uma parte da aula no colchonete, com exercícios para glúteos, pernas e abdômen. Nossa subeditora Aretha Martins testou a aula. Será que ela sobreviveu? Confira no vídeo:  

Agradecimentos: academia BodyTech

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.