Tamanho do texto

Sabia que deixar a luva no freezer ajuda a acabar com odor de suor? Ou que o sal pode ser seu aliado? Veja mais dicas

Muay thai e outros esportes que envolvem lutas estão na moda há algum tempo e continuam atraindo adeptas. Uma lista de celebridades, entre elas Sabrina Sato, Grazi Massafera, Carolina Dieckmann e Fernanda Souza, inspirou muita gente a entrar na luta para conquistar a boa forma e perder calorias. 

Fernanda Souza em mais um treino de muay thai
Reprodução/Instagram
Fernanda Souza em mais um treino de muay thai


Veja também -  No ringue: conheça as famosas que transformaram o corpo com muita luta

O muay thai, por exemplo, fortalece os músculos, define o corpo e pode queimar até mil calorias em uma hora de aula. Tudo está perfeito até você pegar sua luva para mais um treino e sentir aquele cheiro que parece de chulé. Isso é comum e há maneiras simples de resolver o problema. 

"Isso acontece porque o suor e a pele morta acabam impregnando no equipamento, e causando a proliferação de bactéria", explica Nair Hababi, praticante de jiu-jiutsu, boxe, krav maga e muai thay. "Muitas pessoas acabam optando por lavar as luvas com muita frequência, mas essa atitude é contraindicada, pois a demora em secar pode aumentar ainda mais o cheiro ruim", continua.

Nair Hababi descobriu nas lutas um remédio para depressão e para ajudar o filho a superar o bullying
Aretha Martins/iG
Nair Hababi descobriu nas lutas um remédio para depressão e para ajudar o filho a superar o bullying



Leia ainda -  "Supermãe" aprende a lutar e ajuda filho a vencer o bullying: "Ele se defende"

Com experiência nas lutas, ela tem algumas técnicas para acabar com o mau cheiro. Tudo simples, para começar a fazer agora em casa: 

- Sal e sol:

"O sal tem como finalidade eliminar o cheiro e tirar a umidade das luvas. Coloque um pouco dentro das luvas e dê um banho de sol nelas, pois os raios ultravioleta causam a mutação nas bactérias, impendido sua reprodução e causando a morte delas."

- Freezer:

"Coloque as luvas dentro de um saco e deixe no freezer de um dia para o outro para eliminar as bactérias. Quando tirar, deixe as luvas secarem ao ar livre por pelo menos 24 horas. Garanta que suas luvas estejam 100% secas antes de usá-las novamente."

- Spray anti-bactericida:

"Existem várias marcas no mercado. Espirre dentro das luvas para não acumular bactérias e ajudar a impedir o odor. Use com moderação, pois o produto em exagero pode estragar as luvas."

Nair
Aretha Martins/iG
Nair

- Talco:

"Passar talco antes de usar é algo que ajudará muito. Ele age como desodorante, tem ação antisséptica e antitranspirante. Ele também ajuda a prevenir a proliferação de bactérias."

- Lenços umedecidos:

"Limpe o interior das luvas com lenços umedecidos. É importante deixar secar ao ar livre ou usar um secador de cabelo na temperatura fria."

Com as luvas em dia, partiu academia? E para se inspirar, um pouco de suor e esforço de Sabrina Sato nas lutas:

👊🏼👊🏼:-) @rruizmma ;*👊🏼

Um vídeo publicado por Sabrina Sato (@sabrinareal) em


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.