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Na hora de perder peso, o que é mais importante: mudar a alimentação ou investir pesado na malhação? Tire suas dúvidas

O objetivo é fazer o ponteiro da balança descer um pouco. Para isso, é melhor partir para a atividade física ou ficar de olho na alimentação e reduzir calorias? 

Alimentação x atividade física para emagrecer
Thinkstock/Getty Images
Alimentação x atividade física para emagrecer


No vídeo, Márcio Atalla responde essa e outras dúvidas sobre dieta, boa forma e bem-estar. Confira abaixo: 

Alimentação, exercícios e boa forma

Como explica Atalla, cortar as calorias pode impactar na balança, mas os especialistas indicam uma mudança de hábitos aliada aos exercícios para que a boa forma sejá conquistada de maneira mais saudável. 

Mastigação: ela ajuda a saciar a fome
Getty Images
Mastigação: ela ajuda a saciar a fome

Mas sempre é possível dar uma ajudinha ao corpo. Como essa lista com 40 dicas para emagrecer até dois quilos em um mês . E as ideias são bem simples, como começar a refeição por um belo prato de salada para não ter tanta fome na hora do prato quente, comer com calma e lembrar de descansar o corpo também. 

Cuidados na hora de montar o prato

Mesmo se optar por reduzir calorias, é preciso ter cuidado ao montar o prato. Abusar de fibras e não controlar corretamente o consumo de frutas estão entre armadilhas que impedem o emagrecimento, por exemplo. Veja mais dicas e orientações para conseguir emagrecer de maneira saudável  e sem o temido efeito "rebote". 

Dieta sem erros

Há também uma série de erros que podem fazer você perder a luta contra a balança, como ser radical demais na dieta ou achar que um longo jejum vai fazer bem. Veja 10 erros que não te deixam emagrecer  e fique alerta: se estiver cometendo algum deles, é hora de mudar! 

Nada de ficar muito tempo em jejum pensando que isso ajuda a emagrecer
Thinkstock/Getty Images
Nada de ficar muito tempo em jejum pensando que isso ajuda a emagrecer



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