Tamanho do texto

Espante a preguiça e aproveite os dias de sol para se mexer. Coisas simples, como escolher uma roupa, podem te ajudar

Clima de férias pode significar descansar e curtir dias sem fazer nada. Mas também vale a pena aproveitar os dias bonitos de verão para se exercitar e garantir a boa forma e exibir o corpinho por aí na estação mais quente do ano. 

via GIPHY

Para espantar a preguiça, o portal britânico "Daily Mail" fez uma seleção com dicas simples para movitar você a se mexer! Afinal, não há fórmula mágica. A vida saudável nada mais é do que a combinação de boa alimentação e atividade física. 

Leia mais: Aprenda um treino de 15 minutos e veja o que levar na mala para seguir se mexendo

1. Aulas em grupo

Nada melhor do que companhia para te motivar. Se não é fã de esteira ou bicicleta, procure aulas em sua academia para queimar as calorias. Uma aula de dança, como zumba, pode ser divertida e ainda ajuda conquistar a boa forma. 

Veja também: Testamos a aula de piloxing, novidade no Brasil em 2015, e queimamos mais de 700 calorias. Veja como foi: 

2. Amigos

Já que indicaram companhia, nada melhor do que uma companhia conhecida. Convide um amigo a malhar junto com você. E nem precisa ser na academia. Aproveite os dias de sol e faça uma corrida no parque ou na praia. 

Corrida de rua: uma aliada da perda de peso

Leve um amigo para fazer atividade física com você
iStock
Leve um amigo para fazer atividade física com você

3. Roupa ideal

Escolher a roupa que vai usar na malhação, segundo o site britânico, já é uma ajuda e tanto para espantar a preguiça. A roupa deve ser confortável e até pode ser aquela camiseta mais antiga, que estava esquecida no armário. Mas investir em peças nova, especialmente para os exercícios, é uma motivação a mais. 

4. Coma ferro

De acordo como site, é aconselhável ingerir 18 mg de ferro por dia, já que é uma substância essencial para manter os níveis de energia altos em seu corpo. A dica é consumir carnes magras, verduras e grãos integrais. Também não se esqueça das frutas críticas. A vitamica C ajuda na melhor absorção de ferro dos alimentos. 

Dúvidas na dieta: alimentação ou exercícios? O que vale mais para emagrecer?

Sucos e frutas criticas ajudam a ter energia
Thinkstock/Getty Images
Sucos e frutas criticas ajudam a ter energia


5. Hidrate-se

Lembre-se de beber água sempre. O site diz que em 45 minutos de exercícios, voê já pode começar desidratado. Hidrate-se durante o dia e também a cada 15 ou 20 minutos de atividade física. 

6. Divirta-se

Quem disse que só se queima calorias na academia? Invista em atividades divertidas ou esportes para entrar em forma. 

7. Objetivos e recompensa

Estabelecer metas pode ser uma motivação, mas também pode tornar aquele exercício algo obrigatório e extenuante. Coloque objetivos simples, principalmente se estiver no começo das atividades, e se dê recompensas. Por exemplo, depois de cumprir três dias de exercícios na semana, você ganha uma bela massagem. 

Spa pode ser um ótimo presente de Natal; veja opções relaxantes ou estéticas
Getty Images


8. Animais

Tem um bicho de estimação? Leve o pet para se exercitar com você. A corrida ou a caminhada podem ficar bem mais divertidas com seu cãozinho do lado. 

9. Exercícios intervalados

Segundo o site, uma das melhores formas de conquistar as curvas desejadas é com exercícios intervalados, como as aulas de spinning. As atividades que intercalam picos e períodos de descanso acelaram o metabolismo durante e depois do exercício. 

Aula de spinning (bicicleta indoor) detonam calorias
Thinkstock
Aula de spinning (bicicleta indoor) detonam calorias


10. Música

Nada como uma boa trilha sonora para embalar os exercícios. Uma música animada vai te dar empolgação na hora da atividade física, sem dúvida! 

Mexa-se e diverta-se com os exercícios!

via GIPHY


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.