Tamanho do texto

O educador físico preparou um vídeo tirando algumas das dúvidas mais comuns em relação à saúde. Assista abaixo:

Correr no frio emagrece mais?
Reprodução
Correr no frio emagrece mais?

O que mais existe hoje é informação na internet sobre qualquer assunto, e isso gera muita confusão, inclusive sobre sua saúde. Há uma série de dúvidas que as pessoas têm como a diferença entre flacidez e gordura ou até se existe ou não a tão falada memória muscular.

LEIA TAMBÉM
Descubra quando a comida 'diet' nem sempre quer dizer saudável
Dieta Mediterrânea contra o câncer: veja como seguir
Ajuda até a deixar barriga mais enxuta: veja 15 motivos para comer berinjela

Para esclarecer tudo isso, o educador físico Marcio Atalla, do canal Bem Estar, preparou um vídeo contando alguns mitos e verdades sobre os assuntos ligados à saúde que mais geram dúvidas; assista e leia mais abaixo:

Uma das perguntas é sobre o ambiente do treino. Fazer atividade física no frio emagrece mais? Segundo Márcio Atalla, sim! E isso tem a ver com a temperatura corporal. O corpo se esforça mais para se manter aquecido e, com isso, mais calorias são mandadas embora. Entretanto, fazer atividade no frio muito intenso pode ser arriscado, como explicou Atalla no vídeo. 

E vale lembrar que, ao treinar em um ambiente mais frio, é preciso redobrar a atenção à hidratação. Quando está menos quente, é comum sentir menos sede. Mesmo assim, lembre-se de tomar água antes das atividades e de se seguir se hidratando ao longo dos treinos. 

via GIPHY



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.