Tamanho do texto

Está a turismo ou a trabalho na Cidade do Cabo? Aproveite para correr no point mais badalado da cidade

A Copa do Mundo de 2010, além de encantar os fãs de futebol, também mostrou a todo planeta uma das joias da África do Sul, a Cidade do Cabo.

Com um belo litoral, a localidade chama atenção não só dos turistas, mas também dos fãs de corrida e caminhada, que podem se exercitar com um visual incrível.

Badalado ponto à beira mar, o bairro de Sea Point é o lugar preferido dos moradores da cidade para correr. Além da boa infraestrutura, essa orla oferece como bônus uma visão privilegiada do Atlântico, no seu ponto final, quase no encontro com o Oceano Índico.

Em todo o litoral da Cidade do Cabo, Sea Point é o único lugar onde se pode construir prédios altos. Essa condição valorizou bastante a área, atraindo investidores que transformaram o local num ponto de restaurantes requintados, cafés charmosos e edifícios de alto padrão. Esse agito todo faz com que a região, guardadas as devidas proporções, lembre um pouco os estrelados bairros de Ipanema e Leblon, no Rio de Janeiro.

A valorização Sea Point também fez com que poder público local construísse amplos calçadões nas avenidas que margeiam as praias do lugar, formando assim ótimos percursos de corrida. Nossa sugestão de rota é que você faça um “bate e volta”, indo e voltando por um trecho costeiro que totaliza 10 km.

Comece seu percurso na via Beach Drive, no cruzamento com a Worcester Road. Siga reto por toda orla até entrar na Victoria Drive, que será percorrida até o encontro com a Meadway Road, bem em frente à praia de Camps Bay. Neste ponto, você já terá percorrido 5 km. Se estiver muito cansado, pare por aqui. Se não está, volte ao ponto inicial, totalizando assim os 10 km do “bate e volta”.

Fique esperto!
• Sea Point tem uma vida noturna bem intensa, o que atrapalha bastante quem gosta de correr à noite. O melhor horário para se exercitar é mesmo durante o dia
• Por ser uma área badalada, Sea Point é bastante visado por trombadinhas. Evite ostentar aparelhos eletrônicos ou outros objetos de valor
• O verão e a primavera são as melhores épocas para caminhar no litoral da Cidade do Cabo. No inverno, entre maio e agosto, a chuva e os ventos fortes são um desafio
• O transporte público da Cidade do Cabo é bem precário, evite-o se puder. O melhor mesmo é alugar um carro ou usar o serviço de táxi

Bons passos
Localização: orla da Cidade do Cabo
Horário de funcionamento: livre (dê preferência para o dia)
Estacionamento: sim (pagos e gratuitos)
Sanitários: sim
Vestiário: não tem

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.