Tamanho do texto

Parque, que ocupa um lugar especial no coração dos moradores da cidade, é a melhor opção de corrida e caminhada

Se na Costa Leste dos Estados Unidos, o Central Park de Nova York reina tranquilo como o parque urbano da cidade, do outro lado do país, na Costa Oeste, o Golden Gate Park ocupa essa mesma posição no coração dos moradores da cidade de San Francisco. Aliás, este último é 20% maior do que seu irmão mais famoso.

Leia: Central Park é o queridinho de Nova York

Intensamente frequentado por 13 milhões de pessoas a cada ano, o Golden Gate Park é carinhosamente conhecido na cidade como o quintal de San Francisco, devido à relação afetiva dos moradores com o local. Um dos seus inúmeros charmes é o fato de uma das suas saídas ser bem em frente à praia de Ocean Beach. Ou seja, depois de uma corrida, ainda dá para se refrescar no mar.

Assim como o Central Park, o parque de San Francisco é um grande retângulo na cartografia local. Essa característica é atraente para os corredores porque faz com que as vias internas formem um belo circuito oval de corrida. No caso do Golden Gate Park, esse formato permite caminhar ou correr 5 km.

Comece a rota no início da via John F. Kennedy Drive, nas imediações do lago Lloyd. Siga reto até o cruzamento com a S Fork Drive, que você deve percorrer até entrar na Martin Luther King Jr. Drive.

Quando chegar à frente do lago South já terão sido percorridos 3 km. Neste trecho, vá para Midle West Drive para continuar sua corrida ou caminhada em direção ao ponto inicial do trajeto, totalizando o percurso.

O site oficial do Golden Gate Park oferece um mapa detalhado do parque, permitindo a visualização de todo o percurso sugerido. Também dá para criar outro seguindo as suas preferências. Se estiver com o fôlego em dia, pode fazer a rota indicada duas vezes para chegar aos 10 km percorridos.

Faça o teste: Como anda o seu fôlego?

Além das pistas perfeitas para corridas e caminhadas, o Golden Gate Park oferece belas paisagens, como o Jardim Japonês Chá e o Conservatório de Flores. Com essa combinação de infraestrutura e beleza, o melhor a fazer é colocar o tênis e passear pra valer no agradável quintalzão de San Francisco.

Fique esperto!
- Uma linha de ônibus especial circula pelo parque, fique atento ao correr nas vias para evitar acidentes
- Prefira o período diurno para caminhar ou correr. Durante a noite o local é pouco iluminado
- Evite chamar a atenção dos trombadinhas: não leve objetos de valor durante a prática de esportes

Bons passos
Localização: Oeste de San Francisco/Califórnia
Como chegar: ônibus, metrô e bonde (escolha a melhor opção para você no site do governo local
Funcionamento: 24 horas
Entrada: grátis
Estacionamento: permitido dentro do parque por tempo limitado
Vestiário: sim
Sanitários: sim
Site oficial

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.