Tamanho do texto

Palacete construído por Luís 14 garante um passeio de bicicleta com paisagens incríveis

Já pensou ir de Paris até o deslumbrante Palácio de Versailles de bicicleta?

Paris tem um sistema muito interessante de aluguel de bicicletas, chamado Vélib’. São 20 mil bikes espalhadas por 1400 pontos da Cidade das Luzes. Com um cartão de crédito com chip – a máquina de pagamento só aceita esse tipo – é possível fazer tudo sozinho. Você pode alugá-las pelos períodos de uma hora, 24 horas ou sete dias. No site do serviço , estão disponíveis os endereços dos pontos de locação e as tarifas.

Já com a bike, para ir até Versailles, é preciso tomar o trem de subúrbio RER da linha C, que faz conexão com as linhas de metrô parisiense. Veja qual percurso é mais adequado para você no site do sistema de transportes de Paris. Duas estações de trem param em Versailles: Versailles Rive Gauche e Versailles Chantiers. Se estiver com disposição, desça na última, que fica mais longe do palácio, e vá pelando por 15 minutos, admirando a paisagem da região.

Versailles é, na verdade, um grande complexo de prédios luxuosos e uma área verde da mesma estatura. Juntos formam uma extensão de espantosos 815 hectares. Você dificilmente conseguirá visitar tudo e pedalar pelas alamedas arborizadas no mesmo dia. De preferência, conheça as construções numa data e em outra curta os imensos jardins com sua bicicleta, que também pode ser alugada na região.

Fique esperto!

- Por ser um complexo, o Palácio de Versailles tem horários diferenciados para cada setor
- Abril a outubro: Jardins de 8h a 20h30 e Palácio de 9h a 18h30
- Novembro a março: Jardins de 8h a 18h e Palácio de 9h a 17h30


Boa rota:

Localização: subúrbio de Paris/ Palácio de Versailles
Entrada: por volta de R$ 40 (passaporte para todas as dependências)
Transporte: trem (45 minutos de Paris à Versailles)
Site oficial

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.