Tamanho do texto

Ex-jogador fez aula diferente para pesquisadores avaliarem se o condicionamento físico do futebol é aplicado nas coreografias

Recordista de jogos pela seleção brasileira (foram 148 partidas) e campeão da Copa do Mundo em 1994 e 2002, o ex-jogador de futebol Cafu mostrou todo seu bom-humor ao participar de uma aula de dança na Cidade do México, em uma ação da marca esportiva Adidas.

Durante quatro dias, esportistas consagrados como ele foram convidados a fazer aulas de diferentes modalidades. O objetivo era estudar como atletas se saem quando precisam usar habilidades com as quais não estão acostumados no dia a dia. Cafu se saiu muito bem e comandou a ala masculina durante um duelo de coreografias.

Faça o teste: Qual a atividade física ideal para você?

Apesar de estar fora dos campos desde a Copa da África, o atleta está em forma, mas diz que hoje já não se exige tanto. “Vivo do meu corpo, por isso pratico uma hora de exercício todo dia. Não posso ficar fora de forma. Meu treino é variado com aeróbico e musculação”, relata.

Com relação a alimentação, ele diz que não faz dieta e não se priva de nada. Assista à performance do ex-jogador na aula de dança:


* a jornalista viajou a convite da Adidas Training Academy

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.