Bem-Estar

enhanced by Google
 

Marcelo Miranda

Qual o melhor exercício para firmar o bumbum?

Tipo de treino depende do objetivo a ser alcançado

14/12/2010 09:33

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

“Para qualquer prática física, principalmente as que envolvem o uso de pesos, o ideal é sempre procurar um profissional de Educação Física. Mas é bom estar atento aos tipos de situação, que pedem soluções diferenciadas.

Algumas mulheres acumulam gordura no quadril e nos glúteos e desenvolvem flacidez. Outras, no entanto, não têm gordura localizada mas mesmo assim apresentam muita flacidez e celulite.

O ideal é sempre aliar um trabalho específico para musculatura glútea e um trabalho aeróbico para estimular a perda de gordura. Exercícios em aparelhos elípticos como o Transport fazem bem este trabalho duplo. Aulas de RPM e spinning, feitas em bicicletas ergométricas, também dão conta deste malhar o bumbum, aliando trabalho muscular e aeróbico.

Se o desejo é fortalecer a musculatura sem perder gordura, os exercícios de musculação específicos para a região, como o tradicional quatro apoios (elevando a perna), cumprem bem a função.

Ainda, alguns procedimentos estéticos como aparelhos e massagens, como a drenagem linfática, ajudam no processo de eliminação da celulite, principalmente se forem acompanhados de um programa alimentar adequado.

O que é preciso ter sempre em mente é que uma iniciativa isolada não adianta. Os glúteos formam um grupo muscular grande, um dos maiores do corpo, difícil de ser trabalhado. Bumbum durinho exige dedicação!”

 

Marcelo Miranda é diretor técnico da academia M3, de Campo Grande (MS)

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo