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Saiba como Fernanda Souza e Sabrina Sato esculpiram essa região do corpo e mãos à obra

Déborah Secco, Fernanda Souza e Sabrina Sato: pernas, para que te quero!
Divulgação
Déborah Secco, Fernanda Souza e Sabrina Sato: pernas, para que te quero!
Carnaval é epoca de samba no pé e pernas em evidência. Não há madrinha de bateria que não malhe intensamente essa região do corpo. Mas não é só na avenida que pernas saradas e bem esculpidas chamam a atenção. A atriz Deborah Secco, que interpreta a personagem Natalie Lamour na novela Insensato Coração, tem feito sucesso em figurinos mini. Ela intensificou a malhação nos últimos meses para tonificar ainda mais o corpo. Além das aulas de Pilates, que ela já faz há mais de dois anos, a atriz tem pegado pesado na academia, até de domingo.

Assim como ela, a apresentadora Sabrina Sato chama a atenção quando exibe a boa forma. Quem também parece causar esse efeito por causa das pernas torneadas é a atriz Fernanda Souza, a Thaísa da novela Ti-ti-ti. Para a felicidade de todas as mulheres que reconhecem o poder de um belo par de coxas, fomos atrás dessas duas deusas e de seus personal trainers para desvendar quais os segredos por trás das curvas paralisantes.

Fernanda Souza: sem marasmo

Fernanda Souza
AgNews
Fernanda Souza
Quando o assunto é manter a forma, a palavra de ordem para a atriz é diversidade. “Preciso de várias atividades físicas, senão enjôo. Todo dia pratico de uma a duas modalidades”, conta. Quem orienta o mix de exercícios e não deixa a bela cair na rotina é o personal trainer Claudio Baiano, da academia Rio Sport Center, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com ele, os treinos acontecem na praia ou na academia e duram aproximadamente 40 minutos. “Na praia, fazemos um circuito de exercícios com acessórios como elásticos, cones e argolas. O objetivo é treinar força e velocidade”, explica. A vantagem de ir para a areia realizar essa sequência e também correr – outra atividade praticada por Fernanda – é que o esforço para elevar os pés e não afundar deixa o trabalho de perna bastante intenso. “Favorece muito a definição”, diz Baiano.

Já na academia, Fernanda investe em movimentos na cama elástica e no Power Plate (plataforma vibratória), exercícios com caneleira, hidroginástica e pilates, entre outras atividades. Além de se dedicar aos treinos com afinco, a atriz faz questão de lembrar que controlar a alimentação é fundamental para manter o corpo incrível e as pernas definidas.

O toque final para aperfeiçoar os pernões tão comentados da atriz acontece na clínica Beaux, na capital fluminense. “Faço dois tratamentos. Um é o SmoothShapes, para eliminar a celulite, e o outro é o Apollo, que ajuda a enrijecer a parte interna das coxas”, conta Fernanda, sem esconder que hoje o par de pernas é a parte preferida do seu corpo. “Abuso de vestidos curtos, shorts e saias. Até porque combinam bastante com o calor do Rio!”, diz.

Sabrina Sato: treino curto e eficiente

No sábado, Sabrina Sato demonstrou simpatia durante o ensaio na quadra da Vila Isabel
Diego Mendes/ Divulgação
No sábado, Sabrina Sato demonstrou simpatia durante o ensaio na quadra da Vila Isabel
Ao olhar as curvas irretocáveis da apresentadora nas capas das revistas é muito fácil pensar “ah, mas ela deve ficar hoooras na academia!”. Que nada! Segundo o personal trainer Sílvio Cabral, da academia Fight Club, de São Paulo (SP), a agenda de Sabrina é tão apertada que seu treino é realizado cerca de duas vezes na semana e dura, no máximo, 40 minutos.

“O tempo é curto, mas dá para mesclar musculação e corrida”, conta o professor. Nos exercícios com peso, cujo objetivo é definir os músculos, ele afirma que Sabrina faz movimentos bem concentrados, com carga moderada e várias repetições. O foco, como não é difícil de imaginar, são os glúteos e as pernas.

Já na hora de trabalhar o condicionamento físico e dar uma secada para evidenciar os músculos torneados, a modalidade escolhida é a corrida. “A intensidade é de média a moderada, ou seja, trata-se de um trote rápido”, explica Cabral. Vale dizer que essa é a atividade preferida da apresentadora para manter os pernões delineados. “Gosto de corrida porque dá para praticar em qualquer lugar”, explica Sabrina.

Segundo Cabral, como ela faz esportes há um tempão (o que garante uma boa memória muscular) e segue uma dieta equilibrada, aparecer na academia duas vezes na semana é o suficiente para conquistar ótimos resultados. Mas, para quem está começando a malhar agora, o professor aconselha a pegar firme, sempre com orientação de um profissional. “Exercite-se de duas a sete vezes na semana. Não precisa ficar três horas na academia, e sim garantir que o treino seja eficiente”, resume.

Para turbinar o resultado da malhação, Sabrina ainda tem duas importantes aliadas: a drenagem linfática e a massagem modeladora com bambu, realizadas duas vezes na semana. “A primeira estimula o sistema linfático, evitando a retenção de líquidos e a celulite. Já a segunda ajuda a definir o corpo”, conta a esteticista da apresentadora, Rosana Farias, do salão Depil.K, na capital paulista.

TREINO DA SABRINA SATO

O personal trainer Sílvio Cabral, da academia Fight Club, em São Paulo (SP), mostrou os exercícios que a apresentadora Sabrina Sato faz para manter as pernas torneadas. Para imitar, conte com a ajuda de um profissional e use a carga adequada para o seu condicionamento. “Procure fazer 3 ou 4 séries de cada exercício, repetindo o movimento de 12 a 15 vezes. Descanse 30 segundos entre uma série e outra”, ensina. Vamos lá?


 Agradecimentos: Academia Fight Club e Bianca Menini.

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